O mundo do balé é repleto de histórias de dedicação e talento, e a jovem Isabela Penha Giacometti Lopes, moradora de Hortolândia, de 10 anos, é um exemplo notável disso, pois foi selecionada para ser aluna da famosa Escola Bolshoi, em Joinville/SC.
Isabela começou a trajetória com apenas cinco anos de idade, onde iniciou sua formação em Baby Ballet, na Real Ballet, em Hortolândia. Em seguida, fez Formação Infantil e Preparatório Juvenil e, com sete anos, ingressou na Escola de Ballet IAD – Lina Penteado, localizada em Campinas, e se submeteu ao seu primeiro Exame de Ballet Clássico da Royal Academy of Dance, conquistando a Certificação Level Primary com Distinção.
E não parou por aí, pois, no ano passado, alcançou a Certificação Level 1° Grau – Royal Academy com Ouro, e também a aprovação para fazer parte da Escola Bolshoi, em 2024.
Sua mãe, Iara Penha Giacometti Lopes, conta que “ela sempre foi muito determinada, focada e curiosa, então no mesmo momento que ela descobriu a escola Bolshoi, nasceu o desejo em fazer Ballet, foi uma junção que se tornou seu Sonho de Coração! Para nós foi desesperador, nunca incentivamos que ela fizesse ballet e em relação ao Bolshoi era tão distante e grandioso víamos como algo improvável“.
Mais detalhes sobre a bailarina Isabela e seu encantamento pela Escola Bolshoi
Após inúmeras pesquisas e um profundo encantamento pela Escola Bolshoi, Isabela foi selecionada para fazer parte, como aluna, e seu desejo agora é completar os oito anos de formação com dedicação, disciplina e amor, tornando-se uma bailarina profissional e, quem sabe, internacional.
Lucélia completa, falando que “vimos o sonho começar a concretizar no ano passado, quando ela fez a primeira audição em Joinville-SC e a levarmos para visitar a Escola Bolshoi e perguntarmos se, de fato, ela se via lá todos os dias e ela respondeu: Sim, com olhos cheios de lágrimas!“.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98