Início Notícias Nossa Cidade Bailarina de 10 anos, moradora de Hortolândia, conquista vaga na famosa Escola...

Bailarina de 10 anos, moradora de Hortolândia, conquista vaga na famosa Escola Bolshoi, em Santa Catarina

O mundo do balé é repleto de histórias de dedicação e talento, e a jovem Isabela Penha Giacometti Lopes, moradora de Hortolândia, de 10 anos, é um exemplo notável disso, pois foi selecionada para ser aluna da famosa Escola Bolshoi, em Joinville/SC.

Isabela começou a trajetória com apenas cinco anos de idade, onde iniciou sua formação em Baby Ballet, na Real Ballet, em Hortolândia. Em seguida, fez Formação Infantil e Preparatório Juvenil e, com sete anos, ingressou na Escola de Ballet IAD – Lina Penteado, localizada em Campinas, e se submeteu ao seu primeiro Exame de Ballet Clássico da Royal Academy of Dance, conquistando a Certificação Level Primary com Distinção.

E não parou por aí, pois, no ano passado, alcançou a Certificação Level 1° Grau – Royal Academy com Ouro, e também a aprovação para fazer parte da Escola Bolshoi, em 2024.

Sua mãe, Iara Penha Giacometti Lopes, conta que “ela sempre foi muito determinada, focada e curiosa, então no mesmo momento que ela descobriu a escola Bolshoi, nasceu o desejo em fazer Ballet, foi uma junção que se tornou seu Sonho de Coração! Para nós foi desesperador, nunca incentivamos que ela fizesse ballet e em relação ao Bolshoi era tão distante e grandioso víamos como algo improvável“.

Escola Bolshoi

Mais detalhes sobre a bailarina Isabela e seu encantamento pela Escola Bolshoi

Após inúmeras pesquisas e um profundo encantamento pela Escola Bolshoi, Isabela foi selecionada para fazer parte, como aluna, e seu desejo agora é completar os oito anos de formação com dedicação, disciplina e amor, tornando-se uma bailarina profissional e, quem sabe, internacional.

Lucélia completa, falando que “vimos o sonho começar a concretizar no ano passado, quando ela fez a primeira audição em Joinville-SC e a levarmos para visitar a Escola Bolshoi e perguntarmos se, de fato, ela se via lá todos os dias e ela respondeu: Sim, com olhos cheios de lágrimas!“.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98