Serão 31 abrigos em toda a extensão da principal via da cidade

A Prefeitura de Hortolândia vai substituir os abrigos de ônibus da avenida da Emancipação por equipamentos novos e implantará mais coberturas ao longo da via. O serviço será realizado por meio da parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), órgão vinculado ao governo do Estado. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as peças já existentes serão trocadas por novas e nos pontos onde não há coberturas, serão instalados abrigos. 

Já está em andamento o projeto do novo modelo dos pontos de ônibus em Hortolândia. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a previsão é de que os abrigos sejam instalados a partir de julho.

Atualmente, existem 17 paradas de ônibus com 25 abrigos na Avenida da Emancipação. Após a troca, serão 31 abrigos cobertos no local. Atualmente, três paradas de ônibus na via não contam com cobertura.  De acordo o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, a Prefeitura busca recursos junto ao Governo Federal  para a instalação de 151 novos abrigos de ônibus em toda a cidade.

MANUTENÇÃO

Na semana passada, a Prefeitura realizou a troca dos bancos de um abrigo de ônibus localizado na rua Zacarias Costa Camargo, em frente a Loja É Demais, na região Central, e em outro abrigo localizado no Parque Orestes Ongaro. O serviço proporcionará mais conforto ao usuário na espera do coletivo.

VANDALISMO

Ao presenciar ações de vandalismo em espaços públicos, a população pode realizar denúncia no telefone 153 da Guarda Municipal. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia