Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe nova pintura de solo

Prefeitura finaliza, na próxima semana, implantação de faixas seccionadas e faixas para travessia de pedestres

Pintura de solo Avenida Emancipação

Anuncio


O serviço de pintura de solo para sinalização da Avenida dos Estudantes prossegue mesmo nos finais de semana. Após a finalização de toda a avenida, desde o Posto Ilha até a rotatória de acesso à SP-101, a Prefeitura sinaliza os dois sentidos da via e organiza o tráfego numa das principais avenidas da cidade. A ação, coordenada pela Secretaria de Planejamento Urbano, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, tem previsão de ser concluída na próxima sexta-feira (19).

Mesmo antes de estar completa, a nova pintura de solo já chama a atenção de quem passa pelo local. “Com o recape, as pistas ficaram sem a divisão das faixas seccionadas. Já realizamos a pintura das faixas deste o cruzamento com a Olívio Franceschini até a Rodovia, o que já deu outra ‘cara’ para a avenida. Vamos finalizar alguns trechos neste final de semana, quando há menos tráfego. Já na próxima semana, finalizaremos o trabalho com a pintura das faixas de pedestres e outros detalhes”, afirmou a gerente do departamento de Mobilidade Urbana, Maria Claudete Gonçalves.

No mês de abril, a Prefeitura de Hortolândia adquiriu duas máquinas de pintura de solo, com investimento próprio de R$ 318 mil. Um dos equipamentos é manual e, pelo seu tamanho compacto, pode ser embarcado em caminhonetes, o que facilita seu transporte. A máquina serve para a realização de serviços rápidos, como pintura de lombadas e faixas de pedestres. Já o outro equipamento é uma máquina tipo embarcada, mais robusta, que se locomove como um veículo. Ela realiza trabalhos aprimorados e, por isso, é utilizada na pintura de faixas seccionadas. O equipamento é computadorizado, o que permite que esquemas de faixas diferentes sejam executados com perfeição em longos percursos.

A Avenida da Emancipação foi uma das primeiras vias a receber pintura de solo realizada pelas novas máquinas. Além da sinalização, a via recebeu ações de melhoria no tráfego em toda sua extensão. As intervenções tiveram início em fevereiro, após a conclusão da duplicação de um trecho da via. Também foi realizado o recape da via principal, recuperação do pavimento das vias marginais como a rua Líbero Badaró, no Jardim Santa Rita de Cássia, e a rua Antônio Nelson Barbosa, instalação de baias de ônibus nos pontos de parada, instalação de sistema de drenagem de águas pluviais e implantação de paisagismo no canteiro central da avenida.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo