Nossa Cidade

Avança obra de acesso à avenida Panaíno

A Prefeitura de Hortolândia acelera a execução dos acessos à avenida Panaíno pela avenida da Emancipação e pelo Jd. Novo Ângulo. Na Emancipação, a via foi asfaltada nesta segunda-feira (17/02). Já no Jd. Novo Ângulo, o sistema de drenagem é implantado na rua Damião Antônio da Silva. A rua, que fica atrás do Conjunto Habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, já tem base para pavimento e será asfaltada nos próximos dias. Além disso, a Prefeitura trabalha na construção da ponte para travessia do córrego que fica no trajeto da Panaíno.

A avenida Panaíno é a antiga estrada de terra, em frente ao Centro de Especialidades Médicas. A via, que será finaliza ainda neste semestre, proporcionará a integração desde a região do Jd. Santa Clara até o Jardim Novo Ângulo, por meio de um viário rápido, seguro e eficaz.

Anuncio


A obra prevê 2,267 quilômetros de obras, com implantação de canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais, além de iluminação de LED e da passagem sobre o córrego. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. A previsão é que a nova via esteja pronta ainda neste semestre.

De acordo com a Secretaria de Obras, com a avenida Panaíno a Prefeitura desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. A avenida Panaíno também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo