A construção da nova ponte entre o Jardim São Sebastião e o Jardim Interlagos avança com a realização de obras de acesso à estrutura pela avenida Joaquim Marcelino Leite. A intervenção é necessária para garantir mais segurança a motoristas e pedestres, principalmente em dias de chuva, quando o córrego transborda e inunda a pista atual. De acordo com a Secretaria de Obras, a ponte em construção terá 308 metros de extensão, unindo as ruas Boca de Leão, no Jd. São Sebastião, e Joaquim Marcelino Leite, no Jd. Interlagos.

Os motoristas que frequentemente trafegam entre os dois bairros já notaram, há algum tempo, os desvios implantados pela Prefeitura de Hortolândia na altura da ponte atual, que sobrepõe o córrego existente no local. É neste trecho que surge uma nova ponte, mais alta e mais larga do que a passagem atual. Desvios no trânsito também foram implantados no Jardim São Sebastião, para a implantação de uma rotatória próxima à igreja católica Comunidade Santo Antônio. O dispositivo já foi demarcado e recebeu recentemente guias, sarjetas e paisagismo com plantas ornamentais. Agora, todo o trecho será asfaltado, desde a avenida Joaquim Marcelino leite até a rotatória.

A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorCPAT Campinas está com 7 vagas disponíveis
Próximo artigoVoluntários da Cufa distribuem alimentos em favela de Hortolândia