Nossa Cidade

Av. da Emancipação agora tem painel de alerta, próximo do Hospital

Placas mostram o limite de velocidade permitido para o trecho, que é de 50 km/h

A Prefeitura de Hortolândia concluiu a instalação de um sinal piscante acoplado a uma placa que indica o limite de velocidade permitido de 50 km/h para a circulação de veículos no trecho da avenida da Emancipação próximo ao Hospital Municipal Mário Covas, no sentido bairro-Centro. 

Anuncio


De acordo com o Departamento de Mobilidade Urbana, o objetivo da ação é alertar o motorista que circula na via a respeitar o limite de velocidade neste ponto, já que nos demais pontos com radares medidores de velocidade dos veículos na avenida, o limite permitido para o tráfefo é de 60 km/h.

Também nesta semana, a Administração Municipal concluiu a colocação de 55 faixas em diversos pontos da cidade para indicar o início da operação dos radares. Os dispositivos começam a funcionar no domingo (20/01). 

Os limites para o tráfego estão fixados em 60 km/h nas avenidas Olívio Franceschini e Emancipação, exceto em frente ao Hospital Municipal Mário Covas, onde a velocidade permitida é de 50 km/h. Os aparelhos de fiscalização eletrônica também estão instalados em outras oito vias onde o limite de velocidade para o tráfego é de 50km/h: Av. Santana (Jd. Amanda); Av. São Francisco de Assis (Vila Real); Av. Thereza Ana Cecon Breda (Vila Real); Av. Brasil (Jd. Amanda); Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo (região do Jd. Novo Ângulo e Carmem Cristina); e rua Augusto dos Anjos (Jd. Amanda); rua Luiz Camilo de Camargo (região Central); e rua Otaviano de Figueiredo Breda (Loteamento Adventista Campineiro). Ao todo, são 38 pontos de fiscalização eletrônica. Os radares já receberam aferição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Além do sinal piscante, das placas alertando os limites de velocidade, dos materiais de públicitárias produzidas pela Prefeitura nas redes sociais oficiais da Administração Municipal e das faixas anunciando o ínicio da operação, até o dia 20 de fevereiro será realizada uma ação educativa: o infrator flagrado receberá uma notificação de alerta de que ele estava trafegando acima do limite de velocidade permitido. Já a partir do dia 21 de fevereiro, o motorista será autuado, o que pode resultar em pagamento de multa. 

“Todas as medidas são educativas já que a intenção da Prefeitura é diminuir ainda mais o número dos acidentes de trânsito e salvar vidas, por isso estamos realizando todas essas etapas para posteriormente iniciarmos a aplicação das multas”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

PIC

As ações de segurança viária em Hortolândia integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração Municipal realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda, com sustentabilidade e planejamento.

Além da implantação de radares, a Prefeitura realiza diversas medidas para a melhoria da segurança viária em Hortolândia; o reforço na sinalização de trânsito em ruas próximas a escolas e nas vias mais movimentadas, trabalho realizado em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito); instalação de painéis eletrônicos móveis, um na avenida da Emancipação e outro na avenida Santana, que exibem, por meio de luzes de LED, mensagens de orientação para motoristas; além de atividades de conscientização com pedestres e motoristas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo