Nossa Cidade

Aumento nos preços dos combustíveis em Hortolândia e região deve acontecer nos próximos dias

Aumento nos preços dos combustíveis

É possível que, em breve, tenhamos aumento nos preços dos combustíveis, tudo porque, a partir de amanhã (11), entra em vigor a Medida Provisória 1.227/2024, que limita os créditos do PIS e da Cofins para diversas empresas, como forma de compensar a desoneração da folha salarial dos 17 setores e municípios.

Desta forma, o Recap (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região) avisa que o aumento pode variar entre R$ 0,04 e R$ 0,11.

A Medida Provisória irá onerar vários setores da economia, inclusive os essenciais ao bem-estar da sociedade, como o de petróleo, gás e combustíveis, que já convive com uma carga tributária elevada, tendo como consequência a elevação de custos no transporte público e no frete de cargas e alimentos, entre outros, com impactos negativos no consumidor final.

Mais detalhes sobre o Aumento nos preços dos combustíveis

A rede de postos Ipiranga já comunicou aos revendedores sobre o aumento de preços que deve ocorrer nesta semana. Em nota, cita que:

“A Ipiranga reforça que o preço é livre e a prática do preço do combustível na bomba é uma decisão do revendedor, uma vez que a empresa opera em regime de livre iniciativa e concorrência, conforme previsto em lei”.

Os consumidores devem estar atentos aos reajustes e se preparar para os possíveis aumentos no preço dos combustíveis, que impactarão diretamente o custo do transporte e, consequentemente, o orçamento familiar.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98