Nossa Cidade

Aulas do Cursinho Popular começam nesta terça-feira (14/08)

Ação da Prefeitura ampliará oportunidade de acesso de jovens de baixa renda à universidade

As aulas do Cursinho Popular – Orientações para o Vestibular e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Hortolândia, começam nesta terça-feira (13/08), às 18h30,  na EMEF(Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro.

Anuncio


Essa é uma oportunidade para jovens, com mais de 18 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, ou que cursaram em escolas particulares por meio de bolsa de estudos ingressarem na universidade. O cursinho também ofereceu cotas para pessoas da raça negra e portadoras de deficiência.

COMPROMISSO CUMPRIDO

Com a implantação do Cursinho Popular, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com jovens da cidade que necessitam de apoio gratuito para se preparar para o vestibular e conquistar uma vaga na universidade.

Os participantes do Cursinho Popular terão a oportunidade de participar de oficinas pedagógicas, ter aulas de  Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Artes e Educação Física, Tecnologia da Informação, Comunicação, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia e Matemática, além de participar da Feira do Mundo do Trabalho. “A feira possibilitará ao estudante uma nova visão sobre o mundo do trabalho e apoio ao cadastro no SISU (Sistema de Seleção Unificada), além de decisões e escolhas de curso e carreira profissional”, acrescenta o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo