Ação da Prefeitura ampliará oportunidade de acesso de jovens de baixa renda à universidade
As aulas do Cursinho Popular – Orientações para o Vestibular e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Hortolândia, começam nesta terça-feira (13/08), às 18h30, na EMEF(Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro.
Essa é uma oportunidade para jovens, com mais de 18 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, ou que cursaram em escolas particulares por meio de bolsa de estudos ingressarem na universidade. O cursinho também ofereceu cotas para pessoas da raça negra e portadoras de deficiência.
COMPROMISSO CUMPRIDO
Com a implantação do Cursinho Popular, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com jovens da cidade que necessitam de apoio gratuito para se preparar para o vestibular e conquistar uma vaga na universidade.
Os participantes do Cursinho Popular terão a oportunidade de participar de oficinas pedagógicas, ter aulas de Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Artes e Educação Física, Tecnologia da Informação, Comunicação, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia e Matemática, além de participar da Feira do Mundo do Trabalho. “A feira possibilitará ao estudante uma nova visão sobre o mundo do trabalho e apoio ao cadastro no SISU (Sistema de Seleção Unificada), além de decisões e escolhas de curso e carreira profissional”, acrescenta o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98