EsportesNossa Cidade

Atletas de Taekwondo participam de testes para Seleção Brasileira

Hortolândia é destaque nacional em artes marciais. A modalidade que mais ganha medalhas é o Taekwondo. Este é o quarto ano consecutivo que atletas participam da seletiva para integrarem a Seleção Brasileira. Os testes, que começam nesta sexta feira (27/03), em Betim, Minas Gerais, serão realizados pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo).

Os lutadores fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação. Jonhatan Duarte, na categoria juvenil, até 45kg; Lucas Novaes, categoria juvenil, até 63kg; Adria Milena, juvenil, acima de 68kg; Stephanie Forcin, juvenil, até 59kg; Maria Rayla, adulto, até 73kg; e Paloma Lima, adulto, até 68kg, são os destaques da cidade.

Anuncio


A conquista da vaga para a seletiva foi graças aos resultados alcançados em 2014, quando os atletas venceram várias competições e ficaram bem posicionados no ranking nacional. Se conseguirem compor a seleção, os atletas disputarão competições internacionais, representando a camisa do País.

Para se classificar, os atletas precisam vencer duas lutas, o que dá a vaga para a reserva da seleção. Para disputar como titular, o atleta precisa vencer três lutas durante a seletiva.

De acordo com o técnico da equipe, Andson Abel da Conceição, os atletas têm condições de conseguir as vagas. “Estou muito confiante. A equipe está preparada e esperamos repetir os mesmos resultados dos últimos três anos, quando conseguimos colocar atletas na seleção Paulista e na seleção Brasileira. Tivemos um ano muito positivo e ficamos sempre entre os primeiros em competições importantes”, afirma o técnico.

A atleta Stephanie Forcin disputou o Sulamericano pela seleção. Jonatan Duarte e Lucas Novaes disputaram o Campeonato Mundial. “Representar a seleção é um sonho dos atletas e eu fico muito orgulhoso de participar deste sonho”, comenta Andson.

Para o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a equipe é destaque em todas as competições de que participa durante o ano. “A conquista da vaga para estar entre os melhores mostra o potencial dos atletas. Investimos muito em estrutura para os atletas se destacarem. Esse momento do Taekwondo mostra que devemos sempre investir na categoria de base e, com muito treinamento, ver nossos atletas disputarem uma Olimpíada”, afirma Fuzetti.

Para o gerente de Esportes, Wilson Amaral, este é o primeiro passo. “O comprometimento da equipe é fundamental para vencer as competições. Os lutadores conseguiram a vaga para a seletiva, agora é se encaixar na seleção, conquistar medalhas e brigar para disputar as Olimpíadas”, destaca Wilson.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo