De acordo com a Secretaria de Saúde, 5.877 adolescentes estão faltantes com a 2ª dose
Com a proximidade do período de férias escolares e Natal, os adolescentes certamente passarão o fim de ano com suas famílias, parentes ou amigos. Por esse motivo, a Prefeitura de Hortolândia os alerta sobre a importância de completarem o ciclo de imunização da vacina contra a COVID-19. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 5.877 adolescentes de 12 a 17 anos estão faltantes com a 2ª dose. Esse público representa 37% do total de faltantes no município.
Os adolescentes podem receber a 2ª dose após o intervalo de 8 semanas da 1ª dose. Para isso, eles devem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) onde é feita a vacinação (vide quadro abaixo). Os adolescentes devem levar o comprovante de vacinação da 1ª dose e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Não é necessário ir acompanhado de pai, mãe ou responsável.
A Secretaria de Saúde relembra que a população adolescente de 12 a 17 anos do município foi imunizada com a vacina da Pfizer, conforme a determinação do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde reforça que os adolescentes devem completar o esquema vacinal para que fiquem imunizados contra a doença e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo. Ao receberem a 2ª dose, os adolescentes diminuem o risco de transmitirem a COVID-19 para pessoas de seu convívio pessoal.
Confira abaixo os dias da semana e as UBSs onde é feita a vacinação da 2ª dose contra a COVID-19:
Dia da semana
UBSs
Segunda-feira
Figueiras, Novo Ângulo, Orestes Ôngaro e Centro de Lutas Eliel Gomes (para pessoas atendidas pela UBS Dom Bruno Gamberini)
Terça-feira
Amanda I, Nova Europa, Parque do Horto e Rosolém
Quarta-feira
Campos Verdes, Santiago e São Jorge
Quinta-feira
Santa Esmeralda e Taquara Branca
Sexta-feira
Adelaide, Amanda II, Santa Clara e São Bento
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98