Algumas redes sociais e sites vem anunciando que o Deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, está novamente inelegível, no passado a ele teve as contas rejeitadas do Consórcio Intermunicipal Consoleste de 2008, quando ele atuou como presidente, agora afirmam que as contas de 2005 e 2006 quando ele foi prefeito da cidade, foram rejeitas, e isto tornaria politico novamente inelegível.
Em nota a assessoria de imprensa do deputado diz:
“A Justiça prevaleceu e o deputado estadual Angelo Perugini tomou posse na Assembleia Legislativa, dia 27 de novembro do ano passado. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmou que Perugini está apto a disputar e tomar posse em qualquer função pública a que venha ser eleito.
A lei 64/1990 é clara. O político só se torna inelegível quando suas contas são reprovadas, por causa de danos ao erário público e enriquecimento ilícito, ou seja: quando o político não explica o que fez com dinheiro da população e como ele adquiriu bens não compatíveis com seu ganho mensal.
Nos oito anos em que foi prefeito de Hortolândia, (2005/2012), Perugini teve suas contas aprovadas tanto pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) como pela Câmara de Vereadores de Hortolândia, situação que comprova sua retidão no trato com o dinheiro público.
Ao validar a eleição de Perugini, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fez prevalecer a vontade do povo, que confiou ao deputado 94.174 votos. “
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98