No início do século XX, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam em profecia a ordem de que tinham que pregar o evangelho num lugar chamado Pará. Ao pesquisarem no mapa, descobriram que era um local distante na Amazônia. Sem dinheiro e sem entenderem o idioma português, partiram de Nova York rumo a capital paraense. Eles desembarcaram em Belém no dia 19 de novembro de 1910. No Pará conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cederam sua casa para as reuniões pentecostais.

A Assembleia de Deus é uma igreja missionária, com forte atuação na América do Sul, África e Ásia e outros países. Além de missões internacionais, a Igreja presta serviços às comunidades carentes da região metropolitana e ribeirinhas, além de refugiados.

Em Hortolândia a igreja conta com cerca de 18 mil membros, divididos em diversos ramos, com mais de 120 congregações, a AD do ministério do Belém é a maior com cerca de 50 filiais.

Um mega templo está sendo construído no Jardim Terras de Santo Antônio onde abrigará 5000 pessoas sentadas e uma escola.

Artigo anterior02 vaga(s) abertas para AUXILIAR DE INSTALAÇÃO para trabalhar em Hortolândia
Próximo artigoAMBEV Jaguariúna divulga vagas de emprego, confira: