Nossa Cidade

Áreas de lazer públicas de diferentes bairros de Hortolândia estão prontas para receber a população no final de semana

Equipes da Prefeitura realizaram a poda do mato e a limpeza em quatro espaços, além de ruas, avenidas e unidade de saúde

Espaços públicos de Hortolândia recebem, desde o início da semana, mutirão de limpeza e poda do mato, realizado pela Prefeitura, com o objetivo de manter as áreas limpas, bonitas e conservadas. Quem utilizar os locais para diversão, no final de semana, encontrará espaços preparados para a diversão da família. O trabalho foi intensificado em diversas regiões. A ação foi concluída na  Praça de Esportes do Jardim Santa Clara do Lago (Antigo CIF), praça do Jardim Minda, ao redor da Lagoa da EMS e no Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade, localizada no Parque Gabriel.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho faz parte das ações de recuperação e revitalização dos espaços públicos de lazer da cidade, principalmente praças, com o objetivo de atrair as famílias aos locais de diversão, principalmente nos finais de semana. O trabalho permanece nos próximos dias. “Além da poda do mato, quem frequentar os locais também observará os arredores limpos, após a varrição, mais um serviço intensificado pelas equipes e as lixeiras, que também tiveram os materiais ali depositados recolhidos”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A poda do mato também foi realizada nas áreas interna e externa da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Rosolém, no canteiro central da avenida Olívio Franceschini, altura do bairro Remanso Campineiro e na rua da Confibra, no Jardim Campos Verdes. “Manter as ruas e avenidas limpas também é nossa prioridade. Nas unidades de saúde o trabalho acontece, periodicamente, de acordo com a necessidade de cada local, para receber bem os usuários do serviço oferecido”, comenta Panício.

AJUDE A MANTER OS ESPAÇOS LIMPOS

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. Quem utilizar os locais públicos de lazer deve realizar o descarte nas lixeiras da área. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

DENUNCIE

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98