Ao todo, 15 ruas foram recapeadas com o objetivo de melhorar o tráfego nas vias de fluxo moderado
Após a conclusão do recapeamento de 15 ruas do Parque Ortolândia, a Prefeitura investe na sinalização de solo. A ação faz parte do pacote de obras do recape e é executado pela mesma empresa que repavimentou as vias. O valor total do contrato é R$ 1,315 milhão, sendo R$ 987 mil provenientes de recursos do governo federal.
O recapeamento teve início há um mês, com trabalhos executados nas principais ruas do Parque Ortolândia consideradas de fluxo moderado. São elas: Dozalina Maria Biassi Rodrigues, Antônio Biassi Filho, Luiz Valdvogel, Miquelina Rigoleto, Pastor Osvaldo Rodrigues de Azevedo, Jordão, Arthur Henrique Gabe, João Frutuoso Miranda Filho, João Cancian, Betânia, Rodrigo de Carvalho, Joaquim Gomes da Costa, Virgínia Lázaro Barbarini, Concetta Aparecida Pinelli B. Martarolli e Ulisses Martarolli.
Além do tráfego local, estas ruas são usadas como acesso ao centro da cidade por moradores de diversos bairros, como Jardim São Sebastião, Loteamento Adventista Campineiro, Novo Cambuí e Firenze. Com isso, há maior desgaste do pavimento.
De acordo com a gerente de Mobilidade Urbana, Maria Claudete Gonçalves, a pintura de solo complementa o trabalho de recape. “A Prefeitura é quem desenvolveu o projeto de sinalização, executado pela empresa responsável pela obra. Prevemos a pintura de lombadas, faixas seccionadas, faixas de pedestre e sinalização de parada nas preferenciais”, explicou Claudete. O serviço de sinalização teve ser finalizado ainda nesta semana.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98