Dispositivo fica perto do Pq. Remanso das Águas e integra o trajeto do Superviário em Hortolândia
A implantação da passarela metálica sobre o Ribeirão Jacuba, entra na reta final, nesta quinta-feira (09/02). Após a instalação das pré-lajes, as 98 placas de concreto armado que, pela manhã, receberam armação de ferro já começaram a ser concretadas, no período da tarde. Segundo a empresa contratada pela Prefeitura, após isso, restará somente fazer a sinalização da via.
A passarela azul royal, que fica bem embaixo da Ponte da Esperança (Estaiada), perto do Parque Socioambiental Remanso das Águas, entre o Parque dos Pinheiros e o Carmem Cristina, integra o trajeto do Superviário, o maior complexo viário em construção no município. O dispositivo de 15,80 metros de comprimento por 3,80 metros de largura tem guarda-corpo de ambos os lados – barreiras de proteção que servem para evitar acidentes com pedestres, impedindo a queda de pessoas de um lugar elevado. Ele permitirá a travessia de pedestres e ciclistas de um lado para outro do ribeirão, em segurança. Além da ciclovia, também será feita calçada na ponta da passarela que ainda não tem este acesso.
Em razão das chuvas neste período do ano, a previsão de entrega para uso foi alterada. Mudou do final deste mês para o final de março. É que a entrega incluirá também a liberação de dois outros dispositivos próximos: a rotatória da Estrada Sabina e a ciclovia.
O Superviário permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade, contribuindo ainda para o desenvolvimento de bairros no entorno do Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América. Segundo a Secretaria de Obras, as intervenções aproximam-se de 98% de realização.
Fonte: Prefeitura
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98