Início Notícias Nossa Cidade Hortolândia lança aplicativo para acompanhamento dos pais na rede municipal de educação

Hortolândia lança aplicativo para acompanhamento dos pais na rede municipal de educação

aplicativo

Hortolândia agora conta com o “Educação na Rede”, um aplicativo próprio que permite aos pais e responsáveis acompanhar as notas e a frequência das crianças nas aulas, verificar o calendário escolar, conferir o cardápio da alimentação escolar, além de receber recados e acessar outros serviços oferecidos pela rede municipal de ensino. Desenvolvido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o aplicativo oferece um portal de informações personalizadas, permitindo a consulta da matrícula dos alunos.

O lançamento oficial aconteceu na manhã da última quinta-feira (27/06), no auditório do Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia), no Pq. Ortolândia, com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes; do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes; e de centenas de profissionais da educação, incluindo gestores, supervisores educacionais e diretores de departamento.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o aplicativo já está disponível para todos os profissionais por meio do Diário Online. O objetivo da iniciativa é fortalecer a relação entre escola e comunidade, proporcionando ferramentas essenciais para o acesso à informação.

Sobre o aplicativo “Educação na Rede”

Durante o evento, a diretora de Ciência e Tecnologia, Maria Angelina de Campos, agradeceu à equipe e orientou os gestores a apresentarem o aplicativo aos professores em pequenos grupos, de forma confortável, acolhendo sugestões e apontamentos. No primeiro semestre letivo, o “Educação na Rede” foi testado em algumas escolas e a previsão é que seja adotado em todas as 61 unidades da rede municipal a partir do segundo semestre. “Com este app, poderemos eliminar os diários físicos, facilitando o processo educativo e pedagógico, e eliminando papéis. O app estará em constante atualização, e estamos abertos a sugestões para melhorá-lo”, afirmou Maria Angelina.

Para o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, a tecnologia deve estar a serviço da educação, respeitando cada etapa de ensino-aprendizado e aspectos locais, culturais e afetivos. “Acreditamos que a inovação tecnológica é essencial para melhorar a qualidade da educação e fortalecer a relação entre escola e comunidade. Com essa nova ferramenta, esperamos promover uma comunicação mais transparente e efetiva”, disse Fernando Moraes.

As obras estão previstas para começar em meados de julho e serão realizadas pela Empresa Arcon Engenharia, com um investimento de cerca de R$ 3,7 milhões. A ação beneficiará diretamente cerca de 4,7 mil crianças e estudantes dessas unidades.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98