Nossa Cidade

Alunos fazem educação física em quadra sem cobertura em Hortolândia

Quem tenta praticar qualquer tipo de esporte no “espaço chamado de quadra”, na Escola Estadual Jonatas Davi Visel dos Santos, no bairro Residencial São Sebastião, em Hortolândia, corre sérios riscos de sofrer um ferimento. O piso do ambiente não é nada adequado para prática esportiva, o local possuí várias rachaduras, que, se alguém cair, terá problemas.

Em dias ensolarados, os estudantes sofrem com a alta temperatura, uma vez que a quadra não possui cobertura. Então, a solução seria praticar esportes em dias de chuva? Essa também não é a saída. Quando chove, o local fica cheio de poças de água, dificultando mais ainda as atividades. A quadra fica ao lado das salas de aula, que já teve várias telhas quebradas por causa de boladas.

Anuncio


“A quadra sem cobertura em dias de sol, fica insuportável praticar aulas de educação física, é muito quente. Quando a gente cai, o coro fica no chão. É muito ruim fazer educação física aqui”, declara um estudante, que não terá o nome revelado pela nossa reportagem.

“É lamentável uma escola com 14 anos de funcionamento e ainda ser a única na cidade de Hortolândia não ter cobertura na quadra”, se queixa uma mãe de aluno.

Por Cezar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo