21 de maio de 2024
Nossa Cidade

Alunos da rede municipal de hortolândia fazem Provinha Brasil 2013

provinha brasil acontece amanha na rede municipal de ensino de hortolandia
Alunos da rede municipal de hortolândia passam por processo de avaliação nacional

Avaliação investiga o nível de alfabetização dos estudantes que cursam o 2º ano do Ensino Fundamental

Mais de dois mil alunos de 26 escolas da rede municipal de ensino de Hortolândia participam, nesta quarta e quinta-feiras, dias 5 e 6, da primeira fase da Provinha Brasil 2013. O teste serve para avaliar o nível de aprendizado dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

Aplicada desde 2008, a Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas públicas. Composta por 20 questões, é aplicada no início e ao final do ano. Ela oferece aos professores informações sobre os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo, permitindo acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade do ensino oferecido. Com ela, o professor tem condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos.

Para a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, a partir das informações obtidas pela avaliação, os professores têm condições de verificar as habilidades dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização. “É fundamental avaliarmos os alunos no percurso do ano letivo, pois assim, o professor, orientado pelo coordenador pedagógico da sua unidade escolar, poderá intervir com ações e atividades diárias que façam alavancar a aprendizagem de todos”, disse.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98