Nossa Cidade

Novos Agentes de Prevenção da Guarda Municipal atuam em projeto pela Paz

cartilha-bem me quer paz-se-quer

Para integrar o programa Bem Me Quer Paz Se Quer, a Secretaria Municipal de Segurança, capacitou dez Guardas Municipais que, a partir do segundo semestre, atuarão como Agentes de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas. A formatura acontece nesta quinta-feira, dia 6, às 15h30, no Centro de Formação Paulo Freire, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro. Os GM’S receberam a capacitação de 80 horas, durante dois meses, na sede da GM.

Anuncio


Na formação as palestras abordam a maneira de tratar alunos com necessidades especiais, formação familiar, didática e desenvolvimentos cognitivo da criança, tudo com apoio de profissionais da educação. Já na área da saúde, os agentes recebem instruções sobre drogas lícitas e ilícitas. Profissionais voluntários, psicóloga tratando de violência doméstica, além de Conselho Tutelar e OAB (Ordem do Advogados do Brasil), que abordam o estatuto da criança e adolescente, auxiliaram a capacitação.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, capacitar mais agentes é acompanhar o processo de desenvolvimento do município. “O foco da Administração é valorizar o ser humano, principalmente quando buscamos segurança regional”, disse.

Marcelo completa a avaliação destacando a importância e o reflexo direto na qualidade de vida da população. “O nosso projeto é modelo para outras cidades. Nesta formação, três agentes dos municípios de Sumaré, Paulínia e Monte Mor receberão o certificado de conclusão da capacitação. É muito satisfatório contar com a nossa equipe e colher os bons frutos do trabalho conjunto”.

O inspetor responsável por Projetos e Ações Sociais, Marco Antonio Domingos, avalia a atuação dos projetos junto às escolas. “Neste primeiro semestre de 2013, atendemos cerca de mil alunos em dez escolas no município. Com a capacitação o objetivo é ampliar as escolas e atender o maior número de alunos possível no segundo semestre”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo