Nossa Cidade

Aluna de Hortolândia tem excelente pontuação na Redação do Enem

Enem

Que a nota do Enem é importante no que diz respeito à entrada na Faculdade, isso todos sabemos. E que há uma concorrência enorme entre os alunos, que passam muito tempo em cima dos livros, também não é novidade para ninguém.

Porém, Júlia Dias de S., de 18 anos e que mora na cidade de Hortolândia, conseguiu uma das maiores notas da região na redação do Enem 2021. Foram 960 pontos, ao redigir um texto com a temática “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Em entrevista, Júlia expõe que já se formou no ensino médio. “Estudei para o Enem em casa, sozinha, por causa da pandemia. Não optei por cursinhos preparatórios”.

Como comparação, a maior nota do país foi de uma pessoa no estado de Santa Catarina, com 980 pontos.

RESULTADOS FINAIS ANTECIPADOS

Vale lembrar que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), resolver fazer a antecipação dos resultados das provas, que estão disponíveis desde a última Quarta Feira (09).

Para verificar como foi, basta usar o login e a senha no portal gov.br. Se não lembrar da senha, insira o CPF, clique em ‘Avançar’ e ‘Esqueci minha Senha’. Agora, bastará preencher os campos que forem pedidos e gerar uma nova senha.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98