Retirada de carta de encaminhamento para entrevista de emprego não precisa de agendamento; objetivo da Prefeitura é agilizar atendimento
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Hortolândia passará a atender somente com agendamento dos serviços pelos usuários. O novo sistema entra em operação no dia 12 março com o objetivo de reduzir o tempo de espera na unidade, otimizar os serviços, facilitar e organizar o atendimento. Os usuários que forem retirar carta de encaminhamento para entrevista de emprego não precisam agendar o serviço.
O agendamento deverá ser feito, das 9h às 16h, pelo telefone 3965-1400 (ramal 6660), para os seguintes serviços oferecidos pelo PAT: entrada de requerimento e consulta de seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social – CPTS e cadastramento para vagas no sistema Mais Emprego. Outra opção é comparecer à recepção do HORTOFÁCIL para realizar o agendamento. O HORTOFÁCIL fica na rua Argolino de Moraes, 405, Centro, Vila São Francisco. O horário de atendimento no PAT é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O agendamento deverá ser feito das 9h às 16h.
Segundo o diretor do Departamento do Trabalho, Adilson Carvalho, responsável pelo PAT, a partir de quarta-feira (7/03), os usuários já podem agendar serviços. “Com a implantação desse serviço, a Prefeitura estima reduzir o tempo de espera por atendimento. Nossa missão é manter a excelência no atendimento e buscar soluções para melhor atender à população”, observou Carvalho.
Parceria da Prefeitura de Hortolândia com a SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho), o PAT cadastra desempregados, faz captação de vagas junto a empresas, encaminha candidatos para o processo de seleção, realiza emissão de carteira de trabalho e requerimento de seguro-desemprego.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98