Não basta apenas falar sobre reciclagem, é preciso colocá-la em prática. É por isso que a Prefeitura de Hortolândia promove, nesta semana, uma oficina sobre confecção de objetos com materiais recicláveis no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.
A atividade é para agentes do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
De acordo com o coordenador do núcleo, Ricardo Zanoni, os agentes produzirão floreiras e porta-retratos. Os objetos serão utilizados no futuro Parque Socioambiental Novo Ângulo, com inauguração prevista para o próximo mês. “A ideia é usar as floreiras para desenvolvermos hortas suspensas”, explica Zanoni. Para a confecção das floreiras, serão utilizados materiais como garrafas PET e galões de detergente e água sanitária. Já os porta-retratos serão produzidos com CDs e servirão como itens de decoração. No total, serão produzidos 25 peças.
O coordenador salienta que a oficina visa capacitar os agentes do núcleo para que eles ministrem esta atividade para os moradores do entorno da região onde será inaugurado o novo parque. Uma vez que os objetos confeccionados na oficina decorarão o parque, a ideia é mostrar à população que materiais recicláveis podem ser reaproveitados. “Os objetos servem de sugestão para mostrar às pessoas que elas também podem confeccionar esses objetos em suas casas”, salienta Zanoni.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98