Nossa Cidade

Agenda Verde planta quase 400 mudas de árvores em área verde do Jd. Santo Antonio

Ação da Prefeitura, realizada no último sábado (06/05), junto com a Igreja Católica Santo Antônio, deu início à revitalização de área onde havia descarte irregular de lixo; Mutirão de Limpeza e Zeladoria atua na região do Jd. Rosolen

Anuncio


Uma área verde localizada na Rua 1, s/n, no Jd. Terras de Santo Antonio, próxima ao córrego Gazeta, que deságua no Ribeirão Jacuba, começa a ganhar vida nova, graças à ação da Prefeitura. Após remover o lixo, descartado indevidamente no local, agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, crianças da catequese e demais membros da Igreja Católica Santo Antônio, ambientalistas da entidade Mãe Terra e moradores do bairro plantaram no local, no último sábado (06/05), 393 mudas de árvores nativas, quase o dobro do que se previa.

A ação, que reuniu cerca de 100 pessoas, está no cronograma da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria que, nesta etapa, leva benfeitorias da Administração Municipal à região do Jd. Rosolen. A APP (Área de Proteção Permanente) de 6.288 metros, próxima à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camillo, receberá novos plantios em breve. A previsão é que o local abrigue aproximadamente 6.000 novas mudas de árvores nativas, como Ipê Branco, Amarelo e Roxo; Saboeiro; Paineira Rosa; Sibipiruna; Pau Viola; Guanambi; Pau Ferro e Sangra d’Água.

“Estamos dando uma atenção especial a esta região porque ali há uma APP muito grande, que pretendemos recuperar”, destaca o secretário de meio Ambiente, José Nazareno Zezé Gomes. “Agora plantamos quase 400 mudas. Este local fica perto de uma nascente importante. Queremos levar mais verde a esta área e recuperar a mata ciliar do córrego”, afirma Zezé.

Com mais este plantio, a Administração Municipal alcançará o índice de 1.828 novas árvores em Hortolândia, mais do que a meta prevista para os 100 primeiros dias de governo. Destas, 55 foram plantadas no Jardim Amanda; 45 no Remanso Campineiro (Etec-Hortolândia – Centro Paula Souza), 720 na lagoa do Jardim Santa Clara, 15 no Parque Odimar, 250 no Parque Gabriel, 110 no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, 200 no Jardim Santa Emília, 40 no Jd. Nova Europa e mais 393 no Jd. Terras de Santo Antonio.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo