Agentes municipais retornaram ao Jardim Amanda nesta quarta-feira (03/09) para dar continuidade às ações do programa “Agenda Verde”. Durante a manhã, percorreram a Avenida Brasil orientando comerciantes e residentes sobre a separação e descarte corretos de materiais recicláveis e reaproveitáveis.
A iniciativa, que já havia sido realizada em julho, busca ampliar a adesão à coleta seletiva porta a porta no maior bairro de Hortolândia. Os agentes distribuíram aproximadamente 80 panfletos informativos e imãs de geladeira com orientações práticas para facilitar a separação de resíduos no dia a dia. Os materiais também informam os horários da coleta seletiva no bairro, que ocorre todas as sextas-feiras.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos, a ação é estratégica por dois motivos: os índices de reciclagem no Jardim Amanda estão abaixo do esperado e a medida contribui para a gestão adequada de resíduos sólidos, reduzindo impactos ambientais e promovendo sustentabilidade.
Atualmente, a coleta seletiva porta a porta atende 35 bairros em todas as regiões da cidade. Além desse serviço, a população conta com pontos de entrega voluntária: os PEVs (para entulho e materiais recicláveis) e os LEVs (Locais de Entrega Voluntária), todos gratuitos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









