19 de maio de 2024
Nossa Cidade

Alunos de escolas de Hortolândia dão abraço coletivo na lagoa do OAPE

abraço coletivo

Continuando a celebração do Dia Mundial da Água, vimos um abraço coletivo simbólico na lagoa do OAPE. Estas são ações que educam e alertam sobre a importância da preservação desse recurso natural. A cidade tem uma luta histórica pela água, desde antes de sua emancipação.

A água que abastece Hortolândia vem do Rio Jaguari, a 20 quilômetros de distância, em Paulínia, passa por tratamento na ETA no Jardim Boa Esperança, antes de ser distribuída para 19 reservatórios locais ativos. Embora haja parceria entre a Prefeitura e a Sabesp para o fornecimento de água e saneamento básico, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pede a colaboração da população para o uso consciente da água, contribuindo para a manutenção do abastecimento em períodos de escassez de chuva.

Detalhes sobre o abraço coletivo na lagoa do OAPE

Durante o abraço simbólico à lagoa do OAPE, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, destacou a importância da preservação e do uso racional dos recursos hídricos do município para o futuro. “A causa ambiental só acontece com a ajuda e o envolvimento de todos. Continuaremos o trabalho para intensificar as ações e transformar o cotidiano de Hortolândia cada vez mais sustentável, pensando no futuro”, afirmou.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98