Nossa Cidade

Abertas inscrições para curso gratuito de instalador de kits digitais Destaque

Estão abertas as inscrições para o curso de Instalador de kits de Recepção Digital, que acontece nesta sexta-feira (10/11), no prédio do HORTOFÁCIL, localizado na Rua Argolino de Moraes, 405, na Região Central, em quatro horários: às 8h, 10h, 13h e 15h. A capacitação gratuita é promovida pela Propositiva Empreendedorismo Social, entidade parceira da empresa Seja Digital, responsável pela distribuição dos equipamentos a pessoas atendidas em programas sociais, e tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia. O desligamento do sinal analógico será no dia 29 deste mês.

Com duas horas de duração, o curso será oferecido em quatro turmas formadas por até 25 pessoas e é uma oportunidade de geração de renda para quem está desempregado. Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais, que morem em Hortolândia. Interessados em participar podem se inscrever no site www.instaladoramigo.com.br ou pelo e-mail  [email protected] 

Anuncio


Segundo a entidade, o programa “Instalador Amigo” oferece ao participante capacitação gratuita, assim como ferramentas de trabalho para que se torne um Instalador Certificado e, depois da formação, acompanhamento por 30 dias do desempenho do profissional, ajudando-o a encontrar clientes.

Programa Seja Digital

Em parceria com o governo federal, a Prefeitura de Hortolândia promove o programa Seja Digital, que garante o acesso de famílias de baixa renda à TV digital por meio da distribuição gratuita de kits com antena e conversor digital. Neste caso, o munícipe pode manter os televisores antigos, desde que utilize o kit de equipamentos compatíveis com o sinal digital.

A distribuição é de responsabilidade da empresa Seja Digital. Dados enviados à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social pela empresa Seja Digital mostram que, em Hortolândia, 13.500 famílias de baixa renda já retiraram o conversor. A expectativa é, até o final do prazo, 29/11, atender cerca de 17.500 famílias com este perfil.

A solicitação do kit pode ser feita em um dos quatro CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) existentes na cidade: Amanda (Rua Washington Luiz, 977, Jd. Amanda II), Rosolen (Rua Guido Rosolen, 177, Jd. Rosolen), Vila Real (Rua José Cavalcanti, 204, Vila Real) e Novo Ângulo (Rua Francisco Bereta, 330, Jd. Novo Ângulo).

Os interessados ainda podem se cadastrar e fazer o agendamento pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br. Após o agendamento, a pessoa deverá aguardar mensagem por SMS da empresa para a retirada do kit na agência do Correio localizada na Rua Senhorinha Matilde da Silva, 120, Jardim das Paineiras. Para fazer o cadastro na hora do atendimento é preciso levar CPF e NIS (Número de Identificação Social).

Em ação da campanha, realizada nesta terça-feira (07/11), em estande montado na Praça da Neusa Marcheti, na Região Central, a empresa Seja Digital realizou 400 atendimentos, inclusive com retirada do kit de recepção digital no próprio local.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo