Nossa Cidade

A Greenbrier Maxion promove workshop “Mecânica básica para mulheres”

A Greenbrier Maxion, solução completa e integrada para o setor ferroviário na América do Sul, irá comemorar o Dia Internacional da Mulher com um evento diferenciado, voltado às funcionárias e comunidade. No dia 9 de março, a empresa promove o workshop “Mecânica Básica para Mulheres”, com o palestrante Fernando Prates, da área de Engenharia de Processos.

Anuncio


Será realizada uma palestra, das 10h00 às 11h00, na sala de treinamento da empresa. De acordo com Prates, as mulheres terão a oportunidade de conhecer mais informações sobre o funcionamento do motor de um veículo, significado de termos e peças, manutenção preventiva e corretiva, painel de instrumentos e seus alertas, entendendo sobre pneus e freios.

As mulheres interessadas em participar devem ter, no mínimo 18 anos, e fazer inscrição antecipada. Até o dia 2 de março, através do telefone (19) 2118-2642, com Priscila ou Laura. As vagas são limitadas!

A empresa, que é líder na produção de vagões de carga, desenvolve uma série de programas e atividades em prol das mulheres, sejam funcionárias ou familiares.  Entre as ações, destaque para a Escola Formare, que oferece curso profissionalizante de inserção de jovens – homens e mulheres – no mercado de trabalho, e também dos programas voltados a mulheres, como o Alô Mamãe.

Situada em Hortolândia-SP, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing. Através da AmstedMaxion, fundição situada em Cruzeiro-SP, é a principal referência latino-americana no desenvolvimento e fabricação de rodas de aço, fundidos ferroviários para truques e sistemas de choque e tração e peças para os setores de máquinas e equipamentos de construção civil, mineração e sucroalcoleiro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo