Nossa Cidade

Material distribuído nas casas de Hortolândia alertam sobre a Dengue e o Aedes aegypti

Hortolândia, em parceria com as empresas CPFL e a Sociedade Civil de Saneamento, deu início a uma ação essencial para alertar a população sobre a Dengue e o Aedes aegypti.

Agentes da concessionária estão distribuindo material educativo aos moradores, contendo orientações cruciais para evitar a reprodução do Aedes aegypti e informações sobre a Dengue.

Além disso, eles estão verificando a presença de criadouros nos imóveis durante as visitas para leitura do consumo de energia elétrica e entrega das contas impressas em papel. Esta semana, as ações foram realizadas nos bairros Parque Ortolândia, Vila São Francisco, Parque Olívio Franceschini, Jardim São Sebastião e Jardim Amanda.

A Secretaria de Saúde e as empresas parceiras destacam que esta iniciativa se faz necessária devido ao aumento de casos de Dengue observado no Brasil. A previsão é que a ação se estenda até o final de abril em Hortolândia e nos demais municípios da região onde a concessionária atua.

Além dessa parceria, a Prefeitura de Hortolândia continua realizando semanalmente busca ativa e nebulização em diferentes regiões da cidade. Nesta semana, as ações foram concentradas nos bairros Jardim São Sebastião, Jardim Santa Fé e Jardim Interlagos.

De acordo com a UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, Hortolândia já registrou neste ano 841 casos notificados de Dengue, dos quais 85 foram confirmados. Quanto à Chikungunya, nove casos foram notificados e estão em investigação. Até o momento, o município não registrou nenhum caso notificado de Zika em 2024.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...