Nossa Cidade

5ª Conferência Municipal da Cidade de Hortolândia, acontece no próximo sábado dia (25/05)

No próximo sábado  um encontro entre sociedade civil e gestores municipais vai proporcionar debates sobre temas ligados ao desenvolvimento urbano e social de Hortolândia. A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Hortolândia acontece no dia 25, das 8h às 14h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira – antiga Emef Nova Hortolândia. Durante o evento, serão eleitos delegados que representarão Hortolândia na etapa estadual, agendada para o mês de setembro.

Esta edição da 5ª Conferência Municipal da Cidade será norteada pelo tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”. A proposta é articular e integrar as diferentes políticas urbanas de forma transversal, com ações planejadas, prevendo impactos e demandas.

Anuncio


A programação do evento conta com uma palestra do professor da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, José Roberto Merlin, que atua nas áreas de projeto, urbanismo e planejamento. Além disso, serão realizadas oficinas sobre mobilidade e planejamento urbano, qualidade de vida, cidadania / educação e cidade / habitação. As oficinas serão coordenadas por servidores da Prefeitura de Hortolândia.

Hortolândia sempre foi uma cidade com pessoas participativas, que buscam dialogar e defender das demandas dos bairros. A conferência convida estas pessoas à contribuir com o planejamento da nossa cidade. O que discutirmos aqui será levado para a conferência estadual e, depois, para a nacional. É a oportunidade que temos de contribuir para o futuro de Hortolândia, do estado de São Paulo e do Brasil”, alerta a vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe.

 

Eleição de Delegados

Hortolândia vai eleger 12 delegados para a etapa estadual. O número de representantes é definido de forma proporcional, levando em consideração dados de estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2010, que coloca a cidade na tabela de municípios entre 100.001 e 200.000 habitantes.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo