Nossa Cidade

50 vagas para curso livre de dança sertaneja e vanera em Hortolândia

Você está com saudade de fazer atividades artísticas presenciais? Então, a Prefeitura de Hortolândia tem uma boa notícia! Estão abertas as inscrições para o curso livre de dança sertaneja e vanera (estilo de dança típica do Rio Grande do Sul).

As inscrições vão até o dia 9 de setembro e devem ser feitas na Secretaria de Cultura, que fica na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. Para a inscrição é necessário apresentar cópias da Carteira de Identidade e de comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de idade, é necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade do responsável. 

Anuncio


O curso começará no dia 9 de setembro na Unidade Cultural Arlindo Zadi. Haverá uma turma na segunda-feira e outra na quinta-feira, ambas no horário das 19h30 às 21h. Em virtude da pandemia, o curso será retomado com 50% da capacidade do espaço. Por isso, estão disponíveis 25 vagas para cada uma das turmas.

A Secretaria de Cultura ressalta que o curso seguirá os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus que incluem o uso obrigatório de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel na entrada e na saída. Além disso, os alunos deverão apresentar, obrigatoriamente, a carteirinha de vacinação para comprovar ter recebido as duas doses da vacina contra a COVID-19.  

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, reforça que a Prefeitura inicia a retomada presencial das atividades culturais do município de maneira consciente e responsável. “Estamos retomando gradativamente as atividades culturais com total segurança e cumprindo todos os protocolos sanitários, pois entendemos a importância de realizar presencialmente as ações em nossos espaços. No caso do curso livre de dança sertaneja e vanera, a necessidade da retomada das aulas acontece em virtude dos benefícios físico e mental que a dança traz para os alunos. A cultura é extremamente relevante para a vida. Isso ficou evidente durante a pandemia. A experiência, a vivência e a fruição das atividades nos espaços culturais da Prefeitura faz toda a diferença para o repertório de cada pessoa, para que cada uma delas possa sentir a arte pulsando de perto”, destaca Bueno.

Nesta retomada presencial das atividades culturais, o secretário Régis Athanázio Bueno ainda ressalta que, a partir de setembro, a Prefeitura permitirá a entrada do público, com restrição, nos concertos dos grupos de câmara do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia). Os concertos continuarão a ser transmitidos ao vivo via on-line pela Prefeitura.

Outra medida na retomada presenciais das atividades culturais que o secretário Régis Athanázio Bueno destaca é a abertura pela Prefeitura de dois editais de credenciamento para a contratação de profissionais que ministrarão outros cursos livres e formações culturais para a população. Além disso, a Prefeitura também tem apoiado projetos e contrapartidas contemplados pela lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município afetados pela pandemia.

*OBS.: Foto tirada antes da pandemia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo