Os convidados chegaram vestidos a caráter. Meninas com seus vestidos de chita estampados, garotos com camisas xadrez, calças remendadas e chapéu. Foi preciso caprichar no visual para prestigiar a 1ª Festa Junina do Instituto Pernas Voluntárias de Hortolândia, realizada sábado (18/06), na sede do Rotary Club. O evento reuniu mais de 500 pessoas.
A festança teve comidas e bebidas típicas preparadas de modo comunitário por voluntários e familiares das pessoas com deficiências atendidas pelo projeto, além de brincadeiras como correio elegante, barraca da pesca, boca do palhaço e muita música. A quadrilha inclusiva foi um dos destaques da festa caipira.
“Nosso objetivo é incentivar os nossos anjos ao gosto pela festa junina, oferecendo oportunidade de descontração, socialização por meio de atividades lúdicas e prazerosas que fazem parte do folclore brasileiro. Além disso, é uma forma de contribuir para a socialização da população com as pessoas com deficiências”, afirma Cristiane Rocha, fundadora do Instituto Pernas Voluntárias.
Cristiane destacou que patrocinadores ajudaram na decoração do ambiente, repleto de bandeirolas coloridas, e com os brindes entregues aos vencedores das rodadas de bingo, nas barracas da pesca e boca do palhaço. “Agradecemos, também, ao presidente do Rotary Club, Eliseu Silas de Assis, que cedeu o espaço para a realização da festa, por estar com a gente e abraçar a causa de verdade, e à Prefeitura de Hortolândia que está sempre nos apoiando”, valorizou.
SOBRE O INSTITUTO
Fundado em 2016 em Hortolândia, o Instituto Pernas Voluntárias promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua e atividades esportivas. Nelas, um voluntário empurra o equipamento de rodas (bikes, triciclos, skates, surf “todos adaptados”), interagindo com a pessoa atendida pelo projeto. Atualmente, o Pernas Voluntárias atende 100 pessoas com deficiência, com o apoio de mais de 300 voluntários.
Para manter o projeto, sem fins lucrativos, são realizadas rifas, bingos e venda de pizza. Outra fonte de recursos são doações de pessoas que se sensibilizam com o trabalho, a exemplo dos empresários que patrocinam novos equipamentos para a prática esportiva.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98