Tradicional festa popular é realizada com apoio da Prefeitura

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Campos Verdes promove, a partir das 18h deste sábado (08/06), a 16 ª edição da Festa do Milho. O tradicional evento recebe o apoio da Prefeitura. Além deste sábado, a festa continua a partir das 16h do domingo (09/06) e no próximo final de semana, nos dias 15 e 16.  A paróquia fica na rua Benedito Candido dos Reis, 156, Jardim Campos Verdes. 

De acordo com os organizadores, durante o evento são utilizadas, por dia, aproximadamente, 7.200 espigas de milho para o preparo dos alimentos feitos à base do produto. Pelo menos 150 voluntários da comunidade trabalham na realização da festa.

Puxando a lista das tradicionais receitas de milho verde estão as pamonhas doces e salgadas, cural e a famosa e desejada “Chica Doida” (um creme de milho coberto com bacon e calabresa). As guloseimas estarão disponíveis para compra nas barracas montadas em frente ao templo religioso.

Mas também existem outras opções para satisfazer os paladares dos visitantes da festa. A barraca de bolos e doces, mantida pela Casa Betânia da Paz, e a barraca de crepes e frutas com chocolate, do CCArt, são ótimas opções de sobremesa.

Apresentações de dança e música preparadas pela comunidade tornam a festa ainda mais animada. O Concurso da Rainha do Milho será no segundo sábado da festa, dia 15/06.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a Festa do Milho tem o objetivo de promover a integração das comunidades constituídas pela paróquia e oferecer entretenimento à população. Manter a tradicional festa atende à orientação do prefeito Angelo Perugini, que, desde o início de 2017, incentiva as festas populares no município.

COLETA SELETIVA

A fim de promover a coleta seletiva de resíduos recicláveis no município, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com os organizadores da Festa do Milho, disponibilizará LEVs (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) no entorno do evento. Os equipamentos verdes, de material plástico resistente, com aberturas na parte superior, poderão ser usados pelos visitantes para descartar os resíduos recicláveis de maneira correta, contribuindo com o meio ambiente.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia