Nossa Cidade

11ª edição do Hortolendo já vem sendo preparada

Em razão da pandemia do Coronavírus, festa literária acontecerá em novo formato neste ano

A Prefeitura de Hortolândia prepara com carinho a 11ª edição do Hortolendo, política pública municipal de incentivo à leitura que tem como ação mais visível a tradicional festa literária, promovida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Anuncio


O tema deste ano será “Territórios de Saberes: A leitura e seus afetos”. A abertura será no domingo, dia sete de novembro, com atrações de leitura que serão transmitidas pelo canal da Secretaria no YouTube. 

Uma comissão, formada por 17 servidores municipais, foi formada para definir como será o evento que, neste ano, será diferente das edições anteriores, em razão da pandemia do Coronavírus. A listagem completa dos integrantes da comissão está disponível na edição 1.322 do Diário Oficial Eletrônico do município, publicada no dia 27 de setembro e disponível neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1322.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a abertura contará com a participação de vários convidados contando histórias, entre eles professores, educadores e alunos. A ideia é realizar o Hortolendo de maneira híbrida, parte remota e parte presencial, mas somente nas escolas, nos moldes do já conhecido “Hortolendo nas Escolas”, com atividades em cada uma das 59 unidades da rede municipal de ensino. Além das apresentações de atividades feitas pelos próprios alunos nas escolas, que serão separadas para não causar aglomeração, haverá atividades culturais e webinários voltados aos profissionais da educação. Haverá distribuição de livros e visita de autores nas escolas. 

Anteriormente, o programa acontecia em duas frentes: a festa literária no domingo, em um dos parques da cidade (o Observatório Ambiental Parque Escola ou o Parque Irmã Dorothy) e a programação nas unidades escolares. 

Já em 2020, primeiro ano da pandemia, o Hortolendo aconteceu de forma remota, no formato de sarau literário transmitido ao vivo, pelo canal da Secretaria no Youtube, e disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=HtsJqNa-rDI. O tema foi “Contos daqui e de acolá”.

Confira os integrantes da Comissão do Hortolendo:

    1. Aparecido Donizeti Chagas de Faria

    2. Roberta Morais Diniz

    3. Simone Cristina Locatelli de Medeiros

    4. José Luis Menegoro

    5. Renato Mucillo

    6. Fátima Colevate

    7. Adriane Gomes Tognolo

    8. Laura Gonçalves Marques de Barros

    9. Simone Antoniel

    10. Juliana Folva Poinha

    11. Solange Cachimiro Ferreira de Biazzio

    12. Nednaldo Nogueira Pinto

    13. Marlon Araújo Zanardi

    14. Maria Valdirene Morari Lordano

    15. Adelson dos Santos

    16. Midriani Rangel de Viveiros

    17. Cleonice Ferreira Sant’Ana

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo