Nossa Cidade

02 de novembro – Dia da Memória no Cemitério Parque Hortolândia e Colina dos Flamboyants

Saudade é um caminho de transformação, em que a reflexão sobre o valor da vida pode alcançar um nível de entendimento mais completo e humanizado. Afinal “Saber perder é a arte de quem conseguiu viver plenamente o que ganhou um dia” Ana Claudia Quintana Arantes

Neste dia 02 de novembro, o Cemitério Parque Hortolândia, na cidade de Hortolândia e o Cemitério Colina dos Flamboyants em Mogi Miria-SP vão prestar a tradicional homenagem às memórias das pessoas queridas que partiram.

Anuncio


Com o tema “Saudade é um caminho que transforma”, a ideia é acolher e mostrar que o luto é um caminho que precisa ser percorrido de forma consciente, para que se transforme a saudade de forma positiva, baseados nos 5 estágios do luto:

  • Primeiro estágio: negação e isolamento.
  • Segundo estágio: raiva ou ressentimento.
  • Terceiro estágio: barganha. Uma espécie de troca na esperança de receber algo melhor
  • Quarto estágio: depressão.
  • Quinto estágio: aceitação.

A ideia é que o momento de visitação seja também uma oportunidade de reflexão desse processo, viabilizado pelo próprio ambiente, que tem a natureza como seu cenário natural. Além disso, nos cemitérios também terão elementos que pretendem ajudar a suavizar essa jornada, como por exemplo o incentivo a participação nas Reuniões de Apoio que a empresa faz mensalmente com as famílias enlutadas.

CemiterioHortolandia

Além disso, o Cemitério contará com a tradicional “Árvore da Homenagem”, onde todos poderão enviar suas mensagens através do site fgrupo.com.br, para serem impressas e colocadas na árvore. Os visitantes que quiserem também poderão escrever suas mensagens pessoalmente. Para saber mais, entre no site fgrupo.com.br e conheça os detalhes do “Dia da Memória” no Cemitério Parque Hortolândia e Colina dos Flamboyants.

Cemitério Parque Hortolândia

Estrada Carlos Roberto Prataviera, 1400, Jd. Nova Europa, Hortolândia-SP

Programação:

07h30 – Missa Campal

9h30 – Culto Campal

Árvore da Homenagem

Ações de Qualidade de Vida

Cemitério Colina dos Flamboyants

Av. Atlântico, 700, Morro Vermelho, Mogi Mirim-SP

Programação:

08h00 – Missa

14h00 – Culto

Árvore da Homenagem

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo