Connect with us

Mundo

Gripe aviária se espalha por diversas regiões no Japão

Publicado

em

O Japão tem sofrido o pior surto de gripe aviária já registrado no país, que espalhou-se para novas fazendas neta semana, com o vírus tendo sido encontrado em um quarto das 47 áreas administrativas do país, conhecidas como prefeituras, o que levou autoridades a ordenar o abate de aves.

Cerca de 32 mil aves foram abatidas e enterradas na cidade de Sukumo, na prefeitura de Kochi, no Sudeste do Japão, após a descoberta da gripe aviária em uma fazenda de produção de ovos, disse o ministério da agricultura nesta quarta-feira (16).

Mais aves contaminadas foram encontradas em duas fazendas na prefeitura de Kagawa, onde a epidemia começou no mês passado. Desde então, quase 30 mil aves foram sacrificadas por lá, segundo o ministério.

O surto atingiu 12 prefeituras do Japão, e um recorde de 3 milhões de aves foram sacrificadas até o momento.

Embora o ministério afirme que pessoas não podem ser contaminadas pela “influenza” aviária ao comer ovos ou carne de aves infectadas, autoridades de saúde pelo mundo estão preocupadas com a possibilidade de o vírus dar um “salto” para a espécie humana, causando uma pandemia como o novo coronavírus.

O surto no Japão e na vizinha Coreia do Sul é uma de duas diferentes epidemias de influenza aviária que têm atingido aves pelo mundo, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura e autoridades japonesas.

Tanto a cepa do vírus em circulação na Ásia quanto a que tem se espalhado rapidamente pela Europa tiveram origem em pássaros selvagens, afirmaram.

fonte ebc

Mundo

Facebook e Instagram renova feed e fica parecido com Tiktok

Publicado

em

Por

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, reformulou o Feed destas plataformas em uma tentativa de estilizar seus aplicativos em linha com o aplicativo rival de vídeo curto TikTok.

De acordo com os executivos da empresa, o objetivo é aumentar a visualização dos Reels, similar ao formado de vídeo curto do TikTok, que tem sido popular entre os usuários mais jovens.

A página principal do feed de notícias do Facebook que os usuários veem quando abrem o aplicativo começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories, disse a Meta em comunicado.

O Facebook vai sugerir postagens aos usuários com um sistema de classificação de aprendizado de máquina e está investindo em inteligência artificial para fornecer conteúdo recomendado.

O feed de notícias atual, com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem ativamente seguir, será movido para uma nova guia separada chamada Feeds.

Os feeds incluirão anúncios, porém a Meta disse que não terá postagens sugeridas para o usuário.

Adam Mosseri, chefe do aplicativo Instagram, anunciou testes de uma experiência de visualização mais imersiva no estilo TikTok em maio, enquanto o presidente-executivo Mark Zuckerberg disse em abril que a companhia estava fazendo investimentos significativos em inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar a abordagem de “motor de descoberta”.

Com informações da Agência Brasil

Continue Lendo

Brasil

Elon Musk está no Brasil e anuncia lançamento da rede Starlink para monitorar a Amazônia

Publicado

em

Por

O bilionário Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira(20) para encontro com o presidente Jair Bolsonaro e outros empresários.

Musk publicou em seu Twitter que está “superanimado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink em 19 mil escolas não conectadas em áreas rurais e também para o monitoramento ambiental da Amazônia”

Continue Lendo

Mundo

Lockdown mais rígido é adotado por Xangai

Publicado

em

coronavirus

Desde 2020, estamos acostumados a ver notícias de lockdowns sendo declarados ao redor do Mundo. Mas após a vacinação ter sido amplamente aplicada, houve a diminuição dos protocolos de restrição para conter o contágio do coronavírus.

Enquanto todos se flexibilizam, a China volta a assustar o planeta com uma decisão, no mínimo, coerente. Xangai, uma megacidade com cerca de 25 milhões de habitantes, resolveu pedir autorização especial quem precisar sair de casa, ou seja, apenas aqueles que necessitam de acompanhamento médico contínuo ou de medicamentos.

Os testes para os novos casos já estão acontecendo quase diariamente. Tudo para que os novos contágios sejam identificados, impedindo novas ondas pandêmicas como há2 anos atrás.

O grande problema que está por trás disso é a incidência de não vacinados.Para os infectologistas, a China já deveria ter implementado a política de dose de reforço, mesmo que com outra vacina que não fosse a CoronaVac.

Enquanto isso, nem os bichos de estimação podem sair nas ruas. Não há previsão para o fim do Isolamento aplicado em Xangai, resta agora que as políticas internas se amenizem, conforme a vacinação avança.

Continue Lendo

Populares