Connect with us

Notícias

Mulher é presa por tráfico no Jardim Amanda

Publicado

em

Uma mulher foi presa na segunda-feira (08) acusada de tráfico de drogas no Jardim Amanda, em Hortolândia. Os policiais encontraram dinheiro em suas roupas e, próximo a ela, havia uma sacola com cocaína e maconha.

De acordo com a PM, durante um patrulhamento rotineiro, os policiais viram a mulher entregando algo a um homem na Avenida Cora Coralina. Rapidamente, a suspeita foi abordada, assim como o homem que teria recebido algo.

Com o homem, a PM encontrou uma porção de maconha e com a suspeita R$ 40 em dinheiro. Próximo a dupla, a polícia encontrou duas sacolas, sendo uma com oito porções de maconha e 12 cápsulas de cocaína e na outra 37 cápsulas.

Os dois suspeitos foram levados para o 2º Distrito Policial de Hortolândia, onde uma Guarda Civil Municipal Feminina realizou revista pessoal, onde encontrou R$ 216 em dinheiro em suas roupas íntimas.

Devido ao dinheiro e ao flagrante da venda feita pelos policiais, a mulher recebeu voz de prisão por tráfico, sendo encaminhada para a Cadeia Feminina de Santa Bárbara d’Oeste, onde aguardará a disposição da Justiça.

São Paulo

Ford anuncia venda da fábrica de Santo André

Publicado

em

A Ford anunciou hoje (18) que assinou contrato de venda da fábrica de Santo André (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário. A concretização do negócio, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com a montadora, todo o processo de venda deverá ser concluído no prazo de 60 a 90 dias.

A Ford anunciou no início de 2021 o encerramento das suas atividades no Brasil, após mais de 100 anos montando veículos no país.

Em nota à época do anúncio, a empresa citou, entre outros fatores, os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) que “amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Em fevereiro de 2021, a Fundação Procon de São Paulo e a Ford fecharam um acordo em que a empresa se comprometeu a manter a assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia.

fonte ebc

Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão aponta que frio deve ficar por mais tempo

Publicado

em

frio

Nesta quinta (19), as temperaturas devem ficar entre 6 e 16ºC (caso a nebulosidade persista ao longo da noite, a temperatura mínima poderá ficar mais elevada).

Na sexta-feira, as temperaturas devem ficar entre 7 e 19ºC. No final de semana, apesar de ainda abaixo da média, as temperaturas devem ficar um pouco mais elevadas, com mínimas em torno de 10ºC e máximas em torno de 23ºC.

Não há previsão de chuva para os próximos dias – os indicativos apontam para precipitação somente mais no final do mês.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Evento da Prefeitura de Hortolândia marca Dia da Luta Antimanicomial

Publicado

em

Encontro na manhã desta quarta-feira (18/05) promoveu atividades artísticas com participação do prefeito Zezé Gomes

O frio não desanimou o público no evento do Dia da Luta Antimanicomial, promovido pela Prefeitura, no CAPS IJ (Centro de Atenção Psicossocial Infância e Juventude), na manhã desta quarta-feira (18/05). O evento integra a programação comemorativa do 31º aniversário de emancipação política de Hortolândia. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes também esteve presente. 

A fim de promover a integração entre pacientes e comunidade, o evento teve apresentações musicais, como a do coral formado por usuários, parentes, familiares e funcionários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Vida, uma das unidades da Prefeitura especializada no tratamento de pessoas com problemas psíquicos, aula de zumba e exibição com alunos do curso de capoeira ministrado pela Prefeitura. Além disso, foi ofertado um café da manhã comunitário. 

O evento é para sensibilizar a sociedade sobre a importância de políticas públicas para garantir os direitos das pessoas com transtornos mentais. A data foi instituída no dia 18 de maio, quando foi realizado um Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental, em Bauru, em 1987. Até então, o tratamento psiquiátrico consistia em internações hospitalares. Como resultado do encontro e de outras mobilizações, a Reforma Psiquiátrica foi aprovada por meio da Lei Federal Nº 10.216, em 2001. Com a lei, o atendimento a pacientes com transtornos mentais passou a ser realizado por uma rede de atenção psicossocial, estruturada em unidades de serviços comunitários onde cada paciente tem vida livre, participando de atividades terapêuticas e de reabilitação, sempre na companhia da família.

Uma das participantes que destacou a importância de lembrar a data foi Francisca Cavalcante Agra, de 53 anos, acompanhada da filha, Laureana, de 12 anos. A menina é uma das pacientes do CAPS IJ, órgão da Secretaria de Saúde. “Essa luta é muito importante para que as pessoas que sofrem de transtornos mentais tenham tratamento e sejam bem cuidadas”, salientou Francisca.

A jovem começou a receber tratamento em março deste ano por sofrer de depressão. “Ela está melhor e se cuidando mais, graças à equipe do CAPS IJ, que atende bem minha filha”, elogiou a mãe.

Quem também enalteceu o trabalho realizado pelo órgão foi Maria Augusta de Jesus, de 66 anos, que participou do evento junto com o neto, Brian, de 9 anos. A idosa relata que há cinco anos o menino é atendido pelo órgão por ser hiperativo. “Agradeço ao pessoal do CAPS IJ. Eles são atenciosos. Fazem um trabalho muito bom! Meu netinho está melhorando e tomando medicação. Essa data é importante para que mais pessoas também possam receber tratamento e cuidados”, destacou a idosa. 

O prefeito Zezé Gomes reforçou a importância de lembrar a data, uma vez que a pandemia agravou problemas mentais e emocionais nas pessoas. “A luta antimanicomial é uma causa importante. Desde a criança até a pessoa mais idosa precisa receber cuidados, independente do transtorno que esteja sofrendo. Sei que não é fácil trabalhar na saúde. Por isso, parabenizo vocês, profissionais de saúde, que enfrentaram e estão enfrentando problemas difíceis. A pandemia agravou transtornos mentais nas pessoas. Por isso, é nossa responsabilidade cuidar de todos. Que as pessoas participem dessa luta não só hoje, mas todos os dias. Quero que cada um de vocês seja o prefeito dessa causa”, ressaltou Zezé Gomes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares