Notícias
Mulher é presa por tráfico no Jardim Amanda

Uma mulher foi presa na segunda-feira (08) acusada de tráfico de drogas no Jardim Amanda, em Hortolândia. Os policiais encontraram dinheiro em suas roupas e, próximo a ela, havia uma sacola com cocaína e maconha.
De acordo com a PM, durante um patrulhamento rotineiro, os policiais viram a mulher entregando algo a um homem na Avenida Cora Coralina. Rapidamente, a suspeita foi abordada, assim como o homem que teria recebido algo.
Com o homem, a PM encontrou uma porção de maconha e com a suspeita R$ 40 em dinheiro. Próximo a dupla, a polícia encontrou duas sacolas, sendo uma com oito porções de maconha e 12 cápsulas de cocaína e na outra 37 cápsulas.
Os dois suspeitos foram levados para o 2º Distrito Policial de Hortolândia, onde uma Guarda Civil Municipal Feminina realizou revista pessoal, onde encontrou R$ 216 em dinheiro em suas roupas íntimas.
Devido ao dinheiro e ao flagrante da venda feita pelos policiais, a mulher recebeu voz de prisão por tráfico, sendo encaminhada para a Cadeia Feminina de Santa Bárbara d’Oeste, onde aguardará a disposição da Justiça.
São Paulo
Ford anuncia venda da fábrica de Santo André

A Ford anunciou hoje (18) que assinou contrato de venda da fábrica de Santo André (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário. A concretização do negócio, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
De acordo com a montadora, todo o processo de venda deverá ser concluído no prazo de 60 a 90 dias.
A Ford anunciou no início de 2021 o encerramento das suas atividades no Brasil, após mais de 100 anos montando veículos no país.
Em nota à época do anúncio, a empresa citou, entre outros fatores, os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) que “amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
Em fevereiro de 2021, a Fundação Procon de São Paulo e a Ford fecharam um acordo em que a empresa se comprometeu a manter a assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia.
fonte ebc
Nossa Cidade
Previsão aponta que frio deve ficar por mais tempo

Nesta quinta (19), as temperaturas devem ficar entre 6 e 16ºC (caso a nebulosidade persista ao longo da noite, a temperatura mínima poderá ficar mais elevada).
Na sexta-feira, as temperaturas devem ficar entre 7 e 19ºC. No final de semana, apesar de ainda abaixo da média, as temperaturas devem ficar um pouco mais elevadas, com mínimas em torno de 10ºC e máximas em torno de 23ºC.
Não há previsão de chuva para os próximos dias – os indicativos apontam para precipitação somente mais no final do mês.
Nossa Cidade
Evento da Prefeitura de Hortolândia marca Dia da Luta Antimanicomial

Encontro na manhã desta quarta-feira (18/05) promoveu atividades artísticas com participação do prefeito Zezé Gomes
O frio não desanimou o público no evento do Dia da Luta Antimanicomial, promovido pela Prefeitura, no CAPS IJ (Centro de Atenção Psicossocial Infância e Juventude), na manhã desta quarta-feira (18/05). O evento integra a programação comemorativa do 31º aniversário de emancipação política de Hortolândia. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes também esteve presente.
A fim de promover a integração entre pacientes e comunidade, o evento teve apresentações musicais, como a do coral formado por usuários, parentes, familiares e funcionários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Vida, uma das unidades da Prefeitura especializada no tratamento de pessoas com problemas psíquicos, aula de zumba e exibição com alunos do curso de capoeira ministrado pela Prefeitura. Além disso, foi ofertado um café da manhã comunitário.
O evento é para sensibilizar a sociedade sobre a importância de políticas públicas para garantir os direitos das pessoas com transtornos mentais. A data foi instituída no dia 18 de maio, quando foi realizado um Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental, em Bauru, em 1987. Até então, o tratamento psiquiátrico consistia em internações hospitalares. Como resultado do encontro e de outras mobilizações, a Reforma Psiquiátrica foi aprovada por meio da Lei Federal Nº 10.216, em 2001. Com a lei, o atendimento a pacientes com transtornos mentais passou a ser realizado por uma rede de atenção psicossocial, estruturada em unidades de serviços comunitários onde cada paciente tem vida livre, participando de atividades terapêuticas e de reabilitação, sempre na companhia da família.
Uma das participantes que destacou a importância de lembrar a data foi Francisca Cavalcante Agra, de 53 anos, acompanhada da filha, Laureana, de 12 anos. A menina é uma das pacientes do CAPS IJ, órgão da Secretaria de Saúde. “Essa luta é muito importante para que as pessoas que sofrem de transtornos mentais tenham tratamento e sejam bem cuidadas”, salientou Francisca.
A jovem começou a receber tratamento em março deste ano por sofrer de depressão. “Ela está melhor e se cuidando mais, graças à equipe do CAPS IJ, que atende bem minha filha”, elogiou a mãe.
Quem também enalteceu o trabalho realizado pelo órgão foi Maria Augusta de Jesus, de 66 anos, que participou do evento junto com o neto, Brian, de 9 anos. A idosa relata que há cinco anos o menino é atendido pelo órgão por ser hiperativo. “Agradeço ao pessoal do CAPS IJ. Eles são atenciosos. Fazem um trabalho muito bom! Meu netinho está melhorando e tomando medicação. Essa data é importante para que mais pessoas também possam receber tratamento e cuidados”, destacou a idosa.
O prefeito Zezé Gomes reforçou a importância de lembrar a data, uma vez que a pandemia agravou problemas mentais e emocionais nas pessoas. “A luta antimanicomial é uma causa importante. Desde a criança até a pessoa mais idosa precisa receber cuidados, independente do transtorno que esteja sofrendo. Sei que não é fácil trabalhar na saúde. Por isso, parabenizo vocês, profissionais de saúde, que enfrentaram e estão enfrentando problemas difíceis. A pandemia agravou transtornos mentais nas pessoas. Por isso, é nossa responsabilidade cuidar de todos. Que as pessoas participem dessa luta não só hoje, mas todos os dias. Quero que cada um de vocês seja o prefeito dessa causa”, ressaltou Zezé Gomes.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Monte Mor abre concurso publico, confira as vagas:
-
Nossa Cidade5 dias atras
Prefeitura de Hortolândia realizará concursos públicos e processo seletivo para preencher mais de 440 vagas
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
EMS está com diversas oportunidade de emprego para Hortolândia e região
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Wickbold Hortolândia com vaga para Auxiliar de produção e outras oportunidades
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Diversas vagas de emprego na Arcor Campinas
-
Nossa Cidade1 semana atras
Comunidade Santa Rita de Cássia realiza quermesse, neste fim de semana
-
Nossa Cidade7 dias atras
“Feira Hippie” de Hortolândia, praça “A Poderosa” terá feira permanente
-
Emprega Hortolândia7 dias atras
Campinas abre 44 vagas para profissionais da educação