Connect with us

Notícias

Motociclista fica ferido após perder controle de moto em curva, em Hortolândia

Publicado

em

Um motociclista de 23 anos ficou ferido em um acidente na manhã deste domingo (19), na Estrada Municipal Sabrina Batista de Camargo, na Vila da Conquista, em Hortolândia (SP).

A equipe do GMAU ( Grupamento Motorizado de Atendimento de Urgência ) foi acionado onde chegou rapidamente prestando os primeiros atendimentos ao motociclista. Logo em seguida compareceu uma viatura do SAMU B12, que prestou os socorristas necessários.

O acidente ocorreu por volta das 10h00, e segundo informações de populares o jovem não freio e  perdeu o controle da moto em uma curva e se chocou contra um monte de entulhos e uma cerca de arame.

A vítima foi socorrida inicialmente ao UPA Rosolem com ferimentos superficiais, porém, o motociclista se queixava de muita dores na coluna.

A polícia militar foi até o local para lavrar o boletim de ocorrência.

Por: Cézar Henrique

Nossa Cidade

Programa “Bolsa Empreendedor” recebe inscrições até este domingo (24/10)

Publicado

em

Programa é promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Hortolândia

A pandemia do Coronavírus causou dificuldades para empreendedores informais. Muitos estão em situação de vulnerabilidade. Para ajudar essas pessoas a retomarem suas atividades, estão abertas as inscrições para o programa “Bolsa Empreendedor”, iniciativa do governo do Estado que conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

O programa é para MEIs (Microempreendedores Individuais) e desempregados, com prioridade para mulheres, jovens, populações negra e indígena, e PCDs (pessoas com deficiência). As inscrições devem ser feitas no site do programa, por meio deste LINK. O prazo de inscrição termina neste domingo (24/10). De acordo com o governo estadual, no início de novembro os selecionados para o programa serão comunicados via SMS e e-mail.

O programa oferecerá curso de qualificação empreendedora, formalização para MEIs e bolsa-auxílio de R$ 1.000,00 dividida em duas parcelas de R$ 500,00. 

De acordo com o governo estadual, o curso será ministrado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com turmas em novembro e dezembro. O curso terá duração de uma semana, com total de 20 horas. O conteúdo abordará temas como empreendedorismo, ideias para abrir negócios, marketing, finanças e formalização.

Os participantes receberão certificado. As aulas serão ministradas em formatos on-line e presencial. As informações referentes ao curso, como datas, horários, local onde serão ministradas as aulas presenciais, entre outras, serão comunicadas pelo Sebrae aos participantes via SMS e e-mail até a primeira quinzena de novembro.

Continue Lendo

Policial

Ex-marido é preso por agredir mulher no Amanda

Publicado

em

Na manhã de quarta-feira (20), policiais foram acionados via rádio para o atendimento de ocorrência de violência doméstica no Jardim Amanda em Hortolândia.

Pelo local em contato com a vítima onde declarou que estava em sua casa com seu filho de 5 anos, quando por volta das 07h00 e seu ex-marido adentrou ao quintal da casa e quebrou a porta da cozinha, invadindo a casa vindo a agredi-la com socos. Durante as agressões ela conseguiu sair de dentro da casa mas ainda no corredor da residência foi puxada pelos cabelos, onde o agressor estava em posse de arma branca e fazendo ameaças de morte caso ela não reatasse o relacionamento com ele.

Após vários minutos sob ameaça da faca, ela conseguiu convencê-lo a sair do local, sendo que nesse momento ela fugiu pra casa da irmã e logo foi informada por vizinhos que seu ex-marido havia retornado pra casa dela e estava quebrando todos os móveis e eletrodoméstico da casa, e inclusive havia deixado o gás de cozinha aberto, sendo que durante a narrativa dos fatos e já no interior da viatura policial, chegou a informação que o indivíduo estava tentando invadir a casa da irmã e que possivelmente estaria armado, logo a equipe policial se deslocou para a casa da irmã da vítima e logo avistaram o indivíduo pendurado no portão da casa e assim que conseguiu acesso ao quintal da casa foi detido pela equipe.

Diante dos fatos, foi feito uso de algemas para a segurança do preso, bem como dos policiais, tendo em vista que o indiciado estava extremamente alterado. Ocorrência apresentada ao delegado, que deliberou pelo flagrante delito em desfavor do indivíduo permanecendo à disposição da justiça.

Continue Lendo

Cursos

SENAI abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Publicado

em

O SENAI- SP está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos que começam em 2022. São cursos gratuitos nas áreas tecnológicas mais demandadas pela indústria: Alimentos, Automotiva, Automação, Biomedicina, Construção Civil, Couro e Calçados, Celulose e Papel, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica, Refrigeração e Climatização, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plásticos, Portos, Química, Têxtil e Vestuário e Tecnologia da Informação. São mais de 3.000 vagas, sendo quase 1.800 no período diurno e cerca de 1.400 no período noturno. Os interessados podem se inscrever até 9 de novembro pela página dos Cursos Técnicos .

Para os cursos ofertados no período diurno (manhã e tarde), é necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que a concluam até a data de início das aulas do curso técnico. Já no período noturno, é preciso que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio ou estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas.

O resultado da seleção será divulgado no site e nas escolas do SENAI-SP, a partir das 14h, nos dias informados abaixo, conforme horários e orientações determinados pela escola onde ele realizará o curso.

Para os cursos realizados no período diurno (manhã e tarde):

– resultado: 22/12/2021

– matrícula: 12, 13 e 14/01/2022

Para os cursos realizados no período noturno:

– resultado: 13/12/2021

– matrícula: 13, 14 e 15/12/2021

Quer saber mais sobre esses e outros cursos? Acesse sp.senai.br.

Sobre o SENAI-SP

O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação on-line e híbrida.

Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.

Continue Lendo

Populares