O vereador Beto Carvalho (DEM) afirmou nesta segunda-feira (5) que o Estado de São Paulo liberou R$15 milhões para a construção da nova Etec de Monte Mor. Segundo ele, o anúncio foi feito pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), e atende a reivindicação do seu gabinete e também de outros parlamentares da Casa – que, assim como ele, “abraçaram a causa”, pleiteando a verba junto a deputados e ao governador João Dória (PSDB), visando à construção do novo prédio da unidade de ensino. Beto agradeceu ao deputado e ao vice-governador Rodrigo Garcia, pelo apoio. 

Na sessão ordinária da Câmara, o vereador também agradeceu ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), pela liberação de R$200 mil em emenda parlamentar, direcionada à área de saúde do município. “Nesse ano ele já mandou meio milhão de reais para Monte Mor. Isso é um trabalho nosso, um trabalho sério. Por isso que a gente tem cobrança aqui. A gente cobra com toda razão. Porque a gente está trazendo [recursos para o município]. E nós vamos ficar de olho aí, [para saber] onde vai ser investido cada centavo desse dinheiro”, disse o parlamentar.

AGLOMERAÇÃO NA SAÚDE

Beto também criticou a Secretaria Municipal de Saúde. Disse que, naquela manhã de segunda-feira, presenciou uma “fila quilométrica” em frente à Policlínica Municipal. “Fala-se tanto em aglomeração […] Aí, abre [a agenda] uma vez por mês, para marcar consulta para o mês que vem. Alguma coisa tem que ser feita, alguma coisa está errada lá”, afirmou, pedindo atenção do secretário da pasta. 

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O parlamentar ainda comentou que, entre sexta-feira (2) e sábado (3) visitou a zona rural do município e constatou que os moradores de sítios continuam pagando a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), apesar de não terem acesso aos serviços. Beto fez apelo para que seja enviado um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, prevendo o fim de tal cobrança. 

Artigo anteriorFundo de Solidariedade doa cobertores a famílias em vulnerabilidade em ocupação no Parque Gabriel
Próximo artigoPrefeitura realiza mutirão de serviços para correto funcionamento das redes de esgoto e águas pluviais