A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Fundo Social de Solidariedade, está participando da Campanha do Agasalho 2021 da EPTV. A arrecadação teve início nesta segunda-feira, dia 10, e prossegue até o dia 31 de julho. O ponto fixo para a entrega das doações no município é na sede do Fundo Social, localizado na Rua XV de novembro, 42, e que funciona  das 8 às 17 horas.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, o Fundo Social está recebendo doações de mantas, cobertores, cachecóis, meias, gorros, blusas e agasalhos para o frio. 

Iniciativa das afiliadas da Rede Globo, a Campanha do Agasalho 2021 é uma parceria com as prefeituras que fazem parte da área de cobertura da emissora nas regiões de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais. O objetivo é unir forças para aumentar a arrecadação de roupas e cobertores para a população que mais necessita de ajuda.

DIA D DE DOAÇÕES

Dentro da programação da campanha está inserida a realização no dia 12 de junho, sábado, do Dia “D”  para doações, com envolvimento regional e ações simultâneas em diversas cidades, para recolhimento de roupas e cobertores, exclusivamente pelo sistema “drive-thru”, sem precisar sair do carro e garantindo toda segurança contra o coronavírus. Nesta data, entre às 8 e 17 horas, a arrecadação em Monte Mor será na praça Tese Marini, (antiga Praça dos Peixes), que fica no cruzamento das avenidas Ayrton Senna e Jânio Quadros.

Seguindo o slogan da campanha “Doar é um ato de compaixão. Neste inverno aqueça o coração de quem mais precisa” a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, espera contar com a colaboração da população de Monte Mor, que vem demonstrando, ultimamente, o verdadeiro espírito de solidariedade e cidadania. “Neste Dia D a ideia é envolver novamente voluntários para auxiliar no recebimento das doações, respeitando os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, tal como ocorreu na Campanha Conexão Solidária da EPTV, no dia 17 de abril”, comentou Elaine Brischi, recordando que ação foi um sucesso com a arrecadação de 5 toneladas de alimentos.

Mais informações sobre as doações para a Campanha do Agasalho podem ser obtidas diretamente na sede do Fundo  pelo telefone (19) 3889-1505 ou pelo site www.campanhadoagasalho.eptv.com.br.