Nesta segunda-feira, dia 12 de junho, como exemplo das iniciativas, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina, está a visita feita por parte da equipe da pasta ao SENAI Indaiatuba, que, além da visita para conhecer a unidade, buscou também uma abertura de diálogo no sentido de trazer uma unidade do SENAI para Monte Mor. No mesmo dia (12), na sede da Secretaria, a equipe do SMDES recebeu o vice-diretor do CIESP, José Augusto R. Gonçalves, para uma reunião produtiva e com projeções de ações futuras para a indústria de Monte Mor.
No Senai, recebidos pelo coordenador da unidade de Indaiatuba, Luís Henrique M. de Oliveira, o secretário Marcos Molina, acompanhado do diretor de Desenvolvimento Industrial, Bruno Ferrera, do diretor de Relações Institucionais, Eudice Leite, e do assessor Silvio Domingues, pode ter uma melhor compreensão de tudo aquilo que o Senai pode oferecer ao município de Monte Mor em formação técnica de jovens para o mercado de trabalho, criando oportunidades.
Um dos grandes gargalos de desenvolvimento em Monte Mor, segundo o prefeito Edivaldo Brischi, idealizador dessas ações iniciais de fomento à indústria no município, está na formação. Por isso, é constante a preocupação da atual administração no sentido de melhorar a educação e a formação técnica oferecidas na cidade. Monte Mor precisa de muita gente com formações específicas para o mercado de trabalho, especialmente na indústria e logística.
De outra forma, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor tem também dialogado com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o CIESP. O objetivo, em diálogo que foi feito com o vice-diretor da instituição, José Augusto R. Gonçalves, é o de, em breve, realizar em Monte Mor uma grande feira para a indústria regional, trazendo para o município oportunidade tanto para empresários quanto para trabalhadores do setor. Fora a abertura que se estabelece também com o SESI, com mais oportunidade de parcerias, hoje já firmadas com a Secretaria de Esportes de Monte Mor, mas que podem se firmar também em educação e formação técnica.
A feira, que está sendo projetada para acontecer em breve no município, trará para Monte Mor, pela primeira vez em sua história, um grande espaço e um tempo oportuno para diálogos em diversos segmentos da indústria já instalados na cidade, bem como de novos segmentos e novas tecnologias que poderão ser apresentadas, além do estabelecimento de diálogos e parcerias entre empresários da cidade, da região, do estado e do país, gerando oportunidades de negócios, parcerias, ampliações e implantação de novas indústrias na cidade.
Aliada e alinhada com a formação técnica que tem sido buscada, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social também projeta oportunidades para os moradores de Monte Mor.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98