Monte Mor

Ações são iniciadas pela Prefeitura de Monte Mor para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas intensas no município

Nesta quinta-feira (29), a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, junto com a equipe de Assistência Social do CRAS de Monte Mor, começou o levantamento das famílias atingidas pela enchente causada pelas chuvas intensas da madrugada de 28 de dezembro. Em passagem pelos bairros Jardim Progresso, Jardim Capuavinha e Vila Possato, em Monte Mor, a equipe conseguiu realizar o cadastramento dos atingidos pelo alagamento. 

A equipe continua o cadastramento das famílias atingidas pela enchente na região, nesta sexta-feira (30), percorrendo outros pontos de alagamento no município.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, o cadastramento pode ser feito na própria sede do Fundo Social de Solidariedade, pelas famílias atingidas pelo alagamento, que não estavam na visita presencial da equipe, local onde estão sendo recebidas as doações que serão transmitidas às famílias dos bairros afetados.  

Ainda segundo a secretária e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, as doações neste primeiro momento são de extrema ajuda, chegando o mais rápido possível à população atingida, que precisa muito desta ajuda. Qualquer doação pode fazer uma diferença tremenda na vida dessas famílias, tão batalhadoras de nossa cidade, alimentos, produtos de limpeza, água potável, móveis novos ou usados, como colchões, sofá, guarda-roupas, tudo que puderem doar, será revertido o quanto antes, mencionou a primeira-dama.  

A equipe tentou nesta quinta-feira, acessar as famílias atingidas de outros bairros, como do bairro Fauze Calil (conhecido popularmente como Água Choquinha) e Parque São Rafael, em Monte Mor, mas não conseguiram acessar as casas atingidas, por isso retornarão nessas, e em outros pontos da cidade nos próximos dias. 

Nesta quinta-feira ainda, o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, além de visitar as famílias atingidas pelos alagamentos, acompanhou as ações de reparação das vias urbanas e rurais do município, também danificadas pelas chuvas intensas, que terão seus reparos efetuados por toda a semana, acompanhados de perto pelo chefe do poder executivo.  

Ainda segundo informações da Secretaria de Defesa Civil de Monte Mor, do pico mais alto da cheia do rio Capivari, por conta das chuvas intensas no dia 28, atingindo um pouco mais de 5 metros, até às 15 horas desta quinta-feira (29), o nível do rio já havia baixado pelo menos 2 metros. Os dados foram retirados da Rede Telemetria Piracicaba – SAISP.BR

A sede do Fundo Social de Solidariedade fica na Praça Coronel Domingues Ferreira, 95, no centro de Monte Mor (antiga garagem municipal). 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98