Connect with us

Notícias

Grande estreia vôlei de Hortolândia!

Publicado

em

Com muito empenho de nossos jogadores, conseguimos transformar a tensão e o nervosismo do 1º jogo em um voleibol envolvente e eficiente, derrotando Vinhedo por dois sets a zero (parciais 25×18 e 25×14).

Nosso sexteto soube se impor com um trabalho bem feito na defesa (bloqueio e recuperação) e na preparação eficiente de contra-ataques. Também destaco o nosso fundamento saque, sempre bem “encaixado” e “agressivo”, minando e anulando as jogadas do nosso oponente comentou técnico Ricardo Munhoz.. 

Com isso, gradativamente a equipe de Hortolândia soube abrir uma vantagem significativa nos dois sets.

Para amanhã, compromisso será contra a tradicional equipe de Americana, às 10:00 horas, na quadra do ginásio “Elefantão”, na cidade vizinha de Atibaia, a vitoria dará a Hortolândia a vaga em uma das semi-finais do torneio.

Além da equipe masculina, vale lembrar que nossa equipe feminina fará sua estreia amanhã no mesmo ginásio, mas às 08:30 horas, enfrentando igualmente a equipe de voleibol de Americana.

Na partida de hoje, nossa Hortolândia contou com os seguintes atletas : levantadores – Daniel e César Dini; Ponteiros – David Cavalheiro Rodrigues, Fernando Desiderio, Fernando Celarino e Regis; centrais – Charmoso e Rogerio Oliveira de Paula; opostos – Tropeço e Leonardo Santos de Oliveira; além do líbero – Renato Vieira Machado.

Policial

CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Publicado

em

policia

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.

A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Taxa do lixo Hortolândia deve chegar por correios nas casas

Publicado

em

coleta Lixo

A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta semana o encaminhamento das 68.481 guias de pagamento da cobrança do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos. A implantação da cobrança é uma exigência do Governo Federal, que instalou a Lei n° 14.026, conhecida como “Marco Legal do Saneamento Básico”, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 15 de julho de 2020, que obriga os municípios a implantar a tarifa.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Finanças, o contribuinte que não receber a guia de cobrança até o dia 30 de agosto, data do primeiro vencimento, poderá retirar a terceira via por meio do Portal da Prefeitura ou se dirigir até o Paço Municipal para retirar a guia pessoalmente. O contribuinte pode também solicitar a guia via e-mail: atendimentocontribuinte @hortolandia.sp.gov.br.

Neste ano, o serviço para o manejo dos resíduos sólidos será dividido em cinco parcelas. Já a partir de 2023, o custeio poderá ser quitado em até 12 parcelas.

Para chegar ao valor da taxa, a Prefeitura criou uma fórmula que levou em consideração o custo integral do serviço e dividiu entre os imóveis onde há coleta. O valor é proporcional à área total do imóvel, levando em consideração o preço público por imóvel, a área de construção e o fator social. O valor mínimo previsto na legislação municipal é de 5 UFMH (Unidade Fiscal Monetária de Hortolândia), correspondente a R$ 20,47.

O projeto prevê, também, isenção do tributo, nos mesmos moldes do IPTU: tem direito a isenção os aposentados, pensionistas, pessoas em situação de vulnerabilidade social, com comorbidades e deficientes, cuja renda familiar não supere 3,5 salários mínimos, além de templos religiosos e ONGs (Organizações Não Governamentais).

No caso de imóveis comerciais ou industriais, enquadrados como grandes geradores de resíduos sólidos, que fazem a própria coleta e destinação correta dos resíduos por empresa especializada, poderão solicitar a isenção desde que apresentem uma relação de documentos que comprovem esse serviço.

O Marco Legal do Saneamento Básico, instituído pelo Governo Federal, e que exigiu a implantação da cobrança do serviço de manejo dos resíduos sólidos, tem por objetivo garantir aos municípios a adequação ao regramento federal para manter a capacidade de investimentos públicos nas mais diversas áreas, como saúde, educação e segurança pública.

Mais informações pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 7254 e 7245.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Univesp promove live de boas-vindas para calouros de 2022 nesta segunda-feira (08/08)

Publicado

em

Programação divulgada pela universidade, que é parceira da Prefeitura de Hortolândia, prevê aulas inaugurais específicas para cada eixo, de terça até quinta-feira (09 a 11/08), sempre às 19h

 

Atenção, calouros de 2022, vinculados ao polo Hortolândia. A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) realiza, nesta segunda-feira (08/08), às 19h, live de boas-vindas para os alunos ingressantes neste segundo semestre, nos cursos superiores gratuitos dos eixos de Licenciaturas, Computação e Negócios e Produção. A instituição de ensino superior, vinculada à rede pública do Estado de São Paulo, é parceira da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A Univesp instalou-se no município com o auxílio da Administração Municipal. 

Segundo a universidade, a programação de acolhimento inclui ainda eventos presenciais e virtuais, alternados, com atividades no pólo Hortolândia, e três aulas inaugurais específicas para cada eixo, entre terça e quinta-feira (09 a 11/08), sempre às 19h, com a participação de docentes da Univesp e de profissionais ligados às áreas de conhecimento dos cursos da instituição. Por meio delas, o estudante poderá receber informações voltadas à rotina acadêmica. As aulas serão transmitidas ao vivo pela UnivespTV e no canal do Youtube, onde ficarão disponíveis também após a transmissão. Durante as lives, o estudante poderá participar, enviando perguntas por meio do formulário do QR-Code que será exibido na tela, durante o evento. Nos dias de encontro presencial, haverá a campanha do Trote Solidário, com coleta de alimentos não perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos de Hortolândia, que atende famílias carentes, e doações para pets (ração, vasilhas, cobertas etc.), que serão disponibilizados à ONG Like Bichos, que recolhe animais abandonados.

Ao todo, no processo seletivo de 2022, foram disponibilizadas para o polo Hortolândia 240 vagas, 80 por eixo, segundo informações enviadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os três eixos oferecem os seguintes cursos: em Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); em Licenciaturas (Pedagogia, Matemática ou Letras) e em Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

As aulas acontecerão na modalidade virtual, no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), mas preveem encontros presenciais no polo Hortolândia para a realização de avaliações do primeiro e do segundo bimestres, bem como de eventuais exames e atividades avaliativas. O polo está localizado dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana, e funciona, das 8h às 17h. O telefone é (19) 3865-3038. É possível também entrar em contato pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

 

Confira a grade de programação,com atividades alternadas, virtuais e presenciais:

08/08, segunda-feira,  às 19h

VIRTUAL:

Live de boas-vindas com o Professor Rodolfo Azevedo, presidente da Univesp e Profª Simone Teles, Diretora Acadêmica da Univesp: https://youtu.be/0Ct0y_MP9EM

 

09/08, terça-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo Produção e Negócios com a participação da Profª Silmara Cristiane Gomes e, como convidado, o consultor de negócios André Coutinho: https://youtu.be/71SlBVAweOM

 

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Licenciatura.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes de Licenciatura: Antonio Negri (Matemática 2020), Cristiane Soares (Pedagogia 2021), Daniel Maeda (Matemática 2018), Elda da Silva (Pedagogia 2020), Paula de Souza (Pedagogia 2021).

 

10/8, quarta-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo Licenciatura com a participação da Profª Luzia Maya Kikuchi e, como convidada, a doutora em Letras e professora de Literatura Brasileira e Portuguesa, Profª Lu Cunha: https://youtu.be/-VZcSaFdVY4

 

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Computação.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes do Eixo de Computação: Joseane Fronteli (Engenharia de Computação 2020); Marcio Marcelino (Engenharia de Computação 2021), Ana Julia Sampaio do Espírito Santo (TI 2021), Carolina Aracena Bello (Engenharia de Computação) e Richard Roberto Vilarim de Melo (Engenharia da Computação)

 

11/8, quinta-feira, às 19h

VIRTUAL:

Aula inaugural do Eixo de Computação com a participação da Prof Higor Amario de Souza e, como convidado, o engenheiro de Computação e empreendedor na Indústria de Tecnologia da Informação e Digital, Cesar Gon: https://youtu.be/09aJ0hDxyVk.

 

PRESENCIAL:

Recepção dos Estudantes do Eixo de Negócios e Produção.

Orientadora de Polo: Viviane Cardoso da Silva

Estudantes da Engenharia de Produção 2018: Bianca Baraccat e outros estudantes a confirmar.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Populares