Esportes

Xadrez é bi-campeão dos Jogos Abertos da Juventude

Equipe venceu na categoria masculino e feminino sub-19

Equipe de xadrez de hortolândia

Anuncio


A equipe de xadrez de Hortolândia é bi-campeã dos Jogos Abertos da Juventude. Os enxadristas venceram na categoria sub-19 masculino e feminino. A competição foi realizada em Águas de Lindóia, no sábado (22/06). Os atletas fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação.

As atletas Luara Sabatino, Francielle Soane Carmassi, Ana Carolina, Caroline Custodio, Jessyca Mandello e Israella Kuulme venceram as atletas da cidade de Americana, Nova Odessa, Paulínia, Campo Limpo Paulista, Iracemápolis, Limeira, Piracicaba, Vargem Grande Do Sul e Araras.

No Masculino, André Pizza Basso, Jhonny Silva, Luis Thebaldi e Rodrigo Andrade disputaram contra Americana, Nova Odessa, Paulínia, Iracemápolis, Limeira, Piracicaba, Vargem Grande Do Sul, Campo Limpo Paulista, Mogi Guaçu, Iracemápolis, Itapira e Piracicaba.

De acordo com o técnico da equipe, Willian Idrani, os Jogos da Juventude é uma preparação para os Jogos Regionais, que acontece em julho, em Itatiba. “Estamos bem preparados e focados para buscar mais um título nos Jogos Regionais. No ano passado fomos campeões no feminino e masculino sub-21. Este ano só terá a disputa da categoria livre. Será mais difícil, mas vamos em busca de medalhas”, afirma Willian.

O gerente de Esporte, Wilson Amaral, acompanhou a equipe de xadrez em diversas competições e avalia que a equipe está se preparando muito bem para os campeonatos. “O xadrez sempre foi motivo de orgulho para a cidade. Os atletas vem conquistando resultados importantes desde a sua criação, fruto do trabalho das nossas escolinhas e do empenho e dedicação do treinador”, disse Wilson.

Os Jogos Abertos da Juventude são divididos por região. Hortolândia disputa na quarta região. Os vencedores de cada região disputarão a grande final do Estado, em setembro. Em 2012 a equipe ficou em primeiro, na cidade de Nova Odessa. Na disputa do estadual, os atletas ficaram em quarto lugar, em Presidente Prudente.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo