O atacante William Gomes, formado nas categorias de base do São Paulo e atualmente no Porto, concedeu entrevista ao canal do YouTube do Porto. Nele, falou sobre a quantia pela qual foi vendido.
O atacante saiu por nove milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões. Segundo ele, torcedores mandam mensagem para ele falando sobre isso, mas disse que está feliz que manteve 20% com o Tricolor para ajudar neste momento de crise financeira.
“É verdade, recebo muitas mensagens no Instagram falando sobre isso, mas é bom que o São Paulo ficou com 20%, porque vai ajudar eles. Estão precisando.”
William Gomes também declarou que toda a negociação foi intermediada por seus pais e agentes. Ele menciona que ficou chateado em deixar a sua casa cedo, mas jogar em um grande clube como o Porto o deixa muito feliz.
“Ainda tinha grandes coisas para fazer com o São Paulo, mas quando o Porto chegou eu fiquei muito feliz”.
William Gomes e Thiago Silva
O brasileiro também exaltou a chegada de Thiago Silva ao Porto que segundo ele é um grande nome histórico e exerce a liderança em campo
“O Thiago tem me ajudado bastante. Na hora do gol do Martim, eu fui comemorar com ele e o Thiago falou: ‘Vai lá fazer o seu agora, tem 20 minutos para fazer o seu.’ Eu fui feliz, fiz o meu e ele veio e me deu parabéns.”
Pelo São Paulo, o atacante marcou três gols e concedeu uma assistência em 20 partidas. Ele chegou ao clube com apenas 11 anos, vindo de Sergipe. Na entrevista, disse ter sido complicado, mas conseguiu se adaptar. “A partir do momento em que vi que iria mudar, foi muito complicado para mim. Estar longe da minha família, dos meus amigos, da cidade. Mas o meu pai e minha mãe sempre estiveram comigo, sempre me dando apoio. No início foi difícil, mas eu fui me adaptando bem.”
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










