Esportes

Vôlei de praia estreia com vitória nos Jogos Regionais

Equipes masculina e feminina venceram fácil Itapira e Campinas por dois sets a zero

Vôlei de Praia Hortolândia

As duplas de vôlei de praia masculino e feminino de Hortolândia venceram na estreia dos 57º Jogos Regionais de Itatiba, nesta quinta-feira (04/07). Por dois sets a zero, os jogadores Toro e Pezão derrotaram fácil a equipe de Itapira. Ana e Marli ganharam, por dois sets a zero, da equipe de Campinas. Os atletas fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação.

No masculino, os atletas conquistaram a vitória com parciais de 18 X 6 e 18 X 14. “A principal dificuldade de disputar os Jogos Regionais é a adaptação nas quadras. Mas vencemos bem na estréia e isso dá mais gás para jogar amanhã”, comenta Toro.

As meninas de Hortolândia venceram pelo placar de 18 X 7 e 18 X 14. As atletas voltam à quadra, nesta sexta-feira (05/07), contra o time de Bragança Paulista. Já os jogadores disputarão dois jogos, às 8h, contra Bragança Paulista, e às 11h45, contra Mogi Guaçu.

“Vamos em busca de duas vitórias, pois nosso objetivo é chegar à final e sermos campeões. Treinamos muito para isso”, completa Toro.

Os Jogos Regionais acontecem entre os dias 3 e 13 de julho. Os atletas que representam a cidade fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esporte e Recreação. Hortolândia disputa na primeira divisão com as cidades de Americana, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Limeira, Paulínia e Rio Claro.

Os 350 atletas da cidade entram na disputa de 22 modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A acessibilidade é uma realidade nos Jogos Regionais, com as competições nas modalidades especiais de atletismo PCD (Pessoa com Deficiência) e natação PCD.

Mais resultados

A equipe de malha venceu Rio Claro pelo placar de 132 X 112. O time volta a jogar contra Indaiatuba, no sábado (06/07), às 10h, no Parque Ferraz Costa.

Já o time de basquete feminino perdeu para Bragança Paulista por 78 a 31. O time tenta a recuperação contra Rio Claro, nesta sexta-feira (05/07), às 10h, no Itatiba Esporte Clube.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98