Connect with us

Esportes

Vila Real vence e está na final do Campeonato Amador

Publicado

em

Torcida gritou os 90 minutos de jogo; time bateu o C.V.I. por 3 a 1 no jogo de volta

Vila Real vence e está na final do Campeonato Amador

A Torcida Uniformizada do Vila Real parecia já saber o placar do segundo jogo das quartas de finais do Campeonato Amador. Os torcedores começaram antes da partida entoar os gritos de vitória. O time correspondeu à altura e entrou em campo focado em vencer. O Vila Real venceu o C.V.I. por 3 a 1, no Campo do Poliesportivo, no domingo (22/09), e segue firme para mais uma semifinal da competição.

No primeiro jogo, que aconteceu no Campo do Rosolen, e terminou em 1 a 1, os times fizeram uma partida com poucos lances de gol. Em casa, o Vila foi mais incisivo e foi para cima do adversário. O C.V.I. sentiu a pressão e não conseguia atacar.

Nas semifinais, o Vila enfrentará o Canarinho, que venceu o Grêmio por 4 a 3. Na primeira partida, o time da torcida Canário Louco havia vencido por 2 a 0. Os primeiros jogos das semifinais serão no domingo (29/09).

O outro jogo das semifinais será entre Flamenguinho X Mildes Pankadão. O Flamenguinho havia vencido o primeiro jogo contra o Inter, por 3 a 1. No segundo jogo, perdeu por 3 a 2 e se classificou. O Mildes Pankadão tinha empatado com o Santo André, por 1 a 1. No segundo jogo venceu por 1 a 0 e segue para as semifinais.

O jogo

A partida começou acelerada. O mandante do jogo, Vila Real, começou pressionando o adversário, com o apoio da torcida. Já aos cinco minutos de jogo, o atacante Adrianinho recebeu uma bola alçada na área, pelo meiocampista Carlinhos, e concluiu de primeira, 1 a 0.

O jogo continuou movimentado. O C.V.I. ameaçou alguns ataques, mas sem sucesso. Aos 30 minutos da primeira etapa, o atacante Adrianinho roubou a bola do lateral direito, foi para a linha de fundo, cortou para trás, rolou a bola para o meiocampista Tufão, que dominou e colocou no ângulo esquerdo do goleiro, um golaço, 2 a 0.

“Entramos na partida com uma nova atitude, pois estávamos devendo uma boa apresentação para os torcedores. Conseguimos marcar dois gols no primeiro tempo. A raça foi fundamental para este placar”, comenta o atacante Adrianinho.

Os dois times continuaram o segundo tempo com muita raça. O C.V.I. teve um jogador expulso. O Vila aproveitou e tentou acuar o adversário. Mas o C.V.I. ainda tentou reverter o placar. Aos 35 minutos, o camisa 7 recebeu uma bola cruzada na área e desviou de cabeça, 2 a 1.

O Vila não se abateu e queria definir o placar. Aos 40 minutos da etapa final, os atacantes Boca e Ed Carlos pressionaram a zaga adversária. Ed Carlos roubou a bola e tocou para Adrianinho na entrada da grande área. Adrianinho tocou de esquerda, no canto direito do goleiro e definiu o placar, 3 a 1.

“Estou muito feliz em marcar dois gols e dar um passe para o outro gol, nesta partida tão importante para a equipe. É emocionante sentir o calor da torcida, que vibrou o jogo todo. A torcida é fora de sério”, analisa o artilheiro Adrianinho.

O próximo jogo entre Canarinho e Vila Real será a partida entre as duas maiores torcidas da competição, a torcida Canário Louco e T.U.R.V. (Torcida Uniformizada Vila Real). “Será o jogo mais emocionante do campeonato. Os torcedores têm muito a ganhar com esta partida, que contará com muito futebol arte e emoção”, completa Adrianinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


// ]]>


Esportes

Tenista Manuela faz preparação intensa para a Copa Gerdau e Banana Bowl, em Porto Alegre

Publicado

em

Após três semanas consecutivas disputando torneios válidos pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Manuela Gonçalez Ganciar conquistou títulos jogando simples e duplas e chegou nas semifinais jogando duplas. Esses resultados renderão à jovem tenista pontos importantes para o ranking da CBT que, até o momento, ainda não foi atualizado.

Nas próximas duas semanas a tenista se preparará para disputar os pré-qualificatórios para dois torneios importantes do calendário mundial juvenil de tênis: Brasil Juniors Cup – também conhecido como Copa Gerdau (em Porto Alegre, de 14 a 20 de fevereiro) – e o Banana Bowl, em Criciúma, entre 21 e 27 de fevereiro.

As fases pré- qualificatórias acontecerão nas semanas anteriores aos torneios e serão disputadas entre tenistas brasileiros.

A tenista novaodessense treina na Sociedade Hípica de Campinas, de segunda a sexta, 7 horas por dia.

Continue Lendo

Esportes

Tenista da região disputará Copa São Paulo pelo Brasileiro de Tênis

Publicado

em

Manuela

A jovem tenista Manuela Gonçalez Ganciar terá seu primeiro desafio jogando simples nesta terça-feira(18/01), contra Maria Munhoz  (São Paulo), pela Copa São Paulo. A disputa que vale o Troféu Marilia Silberberg acontece na cidade de São Carlos até 23 de janeiro, em dois locais: no São Carlos Clube e no São Carlos Country Club.


A competição reúne os principais tenistas juvenis de todo o Brasil e somará mais pontos no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), elevando o nível técnico do torneio.
No dia 19, Manuela também entrará em quadra, desta vez jogando duplas ao lado de Gabriela Oliveira (Rio Claro), ainda sem adversárias definidas.


Manuela teve um excelente início de temporada conquistando títulos jogando simples e duplas em Serra Negra, durante a 1ª etapa do 18º Circuito Paulista de Tênis, também válido pela CBT. Na 2ª etapa somou pontos, chegou até às quartas de final em simples e à semifinal jogando duplas.

A tenista novaodessense treina diariamente por 7 horas, na Sociedade Hípica de Campinas, clube com grande tradição no tênis brasileiro.

Continue Lendo

Esportes

Copa do Brasil: Primeira fase tem confrontos definidos por sorteio

Publicado

em

Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta etapa, as vagas são decididas em duelo único, com o empate classificando o time visitante. A primeira fase contará com 10 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dois tradicionais clubes do futebol brasileiro que jogarão a Série B em 2022 vão encarar adversários complicados vindos do interior de São Paulo: o Vasco mede forças com a Ferroviária, de Araraquara, enquanto o Grêmio enfrenta o Mirassol. 

O regulamento da competição na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a etapa seguinte, e o time visitante [mais bem ranqueado] terá a vantagem do empate.

Os 40 times que avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.

Duelos da Primeira Fase

Moto Club x Chapecoense

Icasa x Tombense

Bahia de Feira de Santana x Coritiba

Pouso Alegre x Paraná

Mirassol x Grêmio

Azuriz x Botafogo-SP

URT x Avaí

Ceilândia x Londrina

União Rondonópolis x Atlético-GO

Nova Venécia x Ferroviário-CE

Porto Velho x Juventude

Real Noroeste x Operário-PR

Ferroviária-SP x Vasco

Grêmio Anápolis x Juazeirense

Atlético-BA x CSA

Trem-AP x Paysandu

São Raimundo-RR x Ceará

Tuna Luso x Grêmio Novorizontino

ASA x Cuiabá

Lagarto x Figueirense

Altos x Sport

Costa Rica-MS x ABC

Sousa x Goiás

Nova Iguaçu x Criciúma

Globo x Internacional

Humaitá-AC x Brasiliense

Rio Branco-AC x Vila Nova-GO

Maricá-RJ x Guarani

Sergipe x Cruzeiro

Tuntum-MA x Volta Redonda

Portuguesa-RJ x CRB

Operário-MT x Sampaio Corrêa

Campinense x São Paulo

São Raimundo-AM x Manaus

Cascavel x Ponte Preta

Tocantinópolis x Náutico

Salgueiro x Santos

Fluminense-PI x Oeste

Castanhal x Vitória 

Glória-RS x Brasil de Pelotas

Os 40 times que se avançarem à segunda fase definirão o futuro novamente em partida única, com a mesma regra da fase anterior: a equipe visitante joga por um empate para avançar, o time mandante precisa vencer. Na terceira fase, os 20 classificados iniciam o mata-mata, com jogos de ida e volta, junto às outras doze equipes previamente classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo, que conquistaram o direito pelo desempenho em diversas competições ao longo de 2021.

Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.

fonte ebc

Continue Lendo

Populares