Esportes

Vila Real vence e está na final do Campeonato Amador

Torcida gritou os 90 minutos de jogo; time bateu o C.V.I. por 3 a 1 no jogo de volta

Vila Real vence e está na final do Campeonato Amador

Anuncio


A Torcida Uniformizada do Vila Real parecia já saber o placar do segundo jogo das quartas de finais do Campeonato Amador. Os torcedores começaram antes da partida entoar os gritos de vitória. O time correspondeu à altura e entrou em campo focado em vencer. O Vila Real venceu o C.V.I. por 3 a 1, no Campo do Poliesportivo, no domingo (22/09), e segue firme para mais uma semifinal da competição.

No primeiro jogo, que aconteceu no Campo do Rosolen, e terminou em 1 a 1, os times fizeram uma partida com poucos lances de gol. Em casa, o Vila foi mais incisivo e foi para cima do adversário. O C.V.I. sentiu a pressão e não conseguia atacar.

Nas semifinais, o Vila enfrentará o Canarinho, que venceu o Grêmio por 4 a 3. Na primeira partida, o time da torcida Canário Louco havia vencido por 2 a 0. Os primeiros jogos das semifinais serão no domingo (29/09).

O outro jogo das semifinais será entre Flamenguinho X Mildes Pankadão. O Flamenguinho havia vencido o primeiro jogo contra o Inter, por 3 a 1. No segundo jogo, perdeu por 3 a 2 e se classificou. O Mildes Pankadão tinha empatado com o Santo André, por 1 a 1. No segundo jogo venceu por 1 a 0 e segue para as semifinais.

O jogo

A partida começou acelerada. O mandante do jogo, Vila Real, começou pressionando o adversário, com o apoio da torcida. Já aos cinco minutos de jogo, o atacante Adrianinho recebeu uma bola alçada na área, pelo meiocampista Carlinhos, e concluiu de primeira, 1 a 0.

O jogo continuou movimentado. O C.V.I. ameaçou alguns ataques, mas sem sucesso. Aos 30 minutos da primeira etapa, o atacante Adrianinho roubou a bola do lateral direito, foi para a linha de fundo, cortou para trás, rolou a bola para o meiocampista Tufão, que dominou e colocou no ângulo esquerdo do goleiro, um golaço, 2 a 0.

“Entramos na partida com uma nova atitude, pois estávamos devendo uma boa apresentação para os torcedores. Conseguimos marcar dois gols no primeiro tempo. A raça foi fundamental para este placar”, comenta o atacante Adrianinho.

Os dois times continuaram o segundo tempo com muita raça. O C.V.I. teve um jogador expulso. O Vila aproveitou e tentou acuar o adversário. Mas o C.V.I. ainda tentou reverter o placar. Aos 35 minutos, o camisa 7 recebeu uma bola cruzada na área e desviou de cabeça, 2 a 1.

O Vila não se abateu e queria definir o placar. Aos 40 minutos da etapa final, os atacantes Boca e Ed Carlos pressionaram a zaga adversária. Ed Carlos roubou a bola e tocou para Adrianinho na entrada da grande área. Adrianinho tocou de esquerda, no canto direito do goleiro e definiu o placar, 3 a 1.

“Estou muito feliz em marcar dois gols e dar um passe para o outro gol, nesta partida tão importante para a equipe. É emocionante sentir o calor da torcida, que vibrou o jogo todo. A torcida é fora de sério”, analisa o artilheiro Adrianinho.

O próximo jogo entre Canarinho e Vila Real será a partida entre as duas maiores torcidas da competição, a torcida Canário Louco e T.U.R.V. (Torcida Uniformizada Vila Real). “Será o jogo mais emocionante do campeonato. Os torcedores têm muito a ganhar com esta partida, que contará com muito futebol arte e emoção”, completa Adrianinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo