Connect with us
Time masculino de Futsal de Hortolândia Time masculino de Futsal de Hortolândia

Esportes

Time masculino de Futsal de Hortolândia joga torneio de preparação para estréia na Liga Paulista

Publicado

em

Equipe do técnico Carlos Tobias enfrenta Paraibuna no Vale do Paraíba. Time se prepara para estréia na Liga Paulista mês que vem

O time masculino de Futsal de Hortolândia realizará um torneio preparatório para a disputa da Liga Paulista da modalidade. Os testes se iniciam neste sábado (11/03), às 19h, contra Paraibuna, no Vale do Paraíba. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria De Cultura, Esportes e Lazer apóia a equipe, que vai jogar pela primeira vez o segundo principal campeonato de Futsal do Brasil e maior do Estado de São Paulo.

Hortolândia está no grupo B do torneio de preparação ao lado de Paraibuna e Pinhal. O segundo compromisso da equipe acontece no sábado (18/03), 19h, contra Pinhal no Ginásio Victor Savala. A competição conta com 10 equipes, divididas em três grupos. Para a próxima fase classificam-se os dois melhores colocados de cada grupo. A final será dia 09/04, no Ginásio Presidente Ciro, em São Paulo.

O técnico de Hortolândia, Carlos Tobias, vê o torneio como uma forma da equipe pegar ritmo de jogo. “Treinamentos são bons para aprimorarmos padrões táticos, mas no jogo é que realmente conseguimos analisar a equipe”, comenta.

Publicidade

Ele também enfatiza que Pinhal será o principal adversário de Hortolândia na primeira fase. “Pinhal é uma equipe experiente, sempre está jogando competições de alto nível, temos de tomar cuidado”,
analisa.

Caso se classifique para a próxima fase, Hortolândia pode enfrentar potências como Corinthians e AABB. As datas dos jogos da equipe no torneio de preparação podem ser alterados já que o time estreia na Liga Paulista de Futsal no dia 1º de Abril, às 17h, contra Araraquara, no Ginásio Victor Savala.

Esportes

Manuela é vice-campeã em Santana de Parnaíba no campeonato Paulista de tênis 

Publicado

em

Manuela

A tenista novaodessense conquistou o vice campeonato pela FPT (Federação Paulista de Tênis) na categoria 18 anos. O torneio aconteceu durante os dias 16 a 20 de junho, na academia Slice Tennis & Wellness Center em Santana de Parnaíba.

Nas quartas de final, Manuela Gonçalez Ganciar venceu Gabriela Rodrigues (Serra Negra) por 2×0 (6/3  6/1), na semifinal venceu Giovanna Ferreira (Valinhos) 2×0 (7/6  6/4). Na Final, Manuela não conseguiu apresentar o mesmo desempenhos dos jogos anteriores e foi vencida por Beatriz Verdial (São Paulo) por 2×0 (6/0  6/2).

Com o resultado, Manuela assumirá a 4ª posição no ranking da FPT na categoria 18 anos.

As próximas competições que a tenista disputará serão ITF Juvenil em Londrina, de 04 a 09 de julho e o Brasileirão em Uberlândia, de 16 a 31 de Julho.

Publicidade

A tenista continua em busca de novos patrocinadores, conta com patrocínio do Shopping ParkCity Sumaré e apoios do Espaço New Corp – Pilates, Nutricionista Daniela Kokol, Anima Move, Grupo Aposerv e loja Tigrão.

Silvestre Gonçalez Jornalista 

Continue Lendo

Esportes

Projeto social de Hortolândia é selecionado para disputar torneio de futsal em São Paulo

Publicado

em

mindaHortocity

O projeto social Minda Horto City já conta com mais de 119  jovens, crianças e adolescentes com a faixa etária de 10 a 24 anos.

Um projeto social que está para completar seu primeiro mês de criação mas que já conta com gigantes feitos e oportunidades.

Em um evento de torneio do futsal feminino da cidade, recebemos um momento de reflexão junto ao Prefeito da cidade com a equipe da secretaria de esportes representada através do secretário Gleguer, se fez presente também a primeira dama Maria dos Anjos e os vereadores Derli e Edvaldo, na ocasião todas as autoridades presentes parabenizarão todos os feitos de impacto do projeto e reforçaram um compromisso de apoio que já vem sendo firmado deis do inicio do projeto atreves da secretaria de esportes que tem dado o suporte.

O projeto recebeu uma carta convite para disputar o torneio Copa de futsal 18 do forte um tradicional campeonato de São Paulo com as categorias

Publicidade

Masculino e Feminino adulto e base (SUB 10).

O nosso objetivo é gerar oportunidades para crianças, jovens e adolescentes é dar a grande maioria a primeira oportunidade de participar desses eventos esportivos.

“A missão é através do futebol gerar impactos sociais ensinando lições de vida e apresentando as mais diversas oportunidades de capacitação, empreendedorismo e mercado de trabalho, além também de fortalecermos a importância do combate às drogas por ser uma ferramenta principal para a destruição de sonhos.”

Diz a diretoria do projeto Minda Horto City.

Publicidade

Mas para gerar essas oportunidades o projeto pede um apoio financeiro para viabilizar com que esses jovens tenham acesso sem custo a esses torneios, reconhecendo que caso tiverem que repassar os custos aos atletas infelizmente muitos não teriam condições de participar o que vai contra a missão do projeto.

Entre em contato (19)98225-7943

Continue Lendo

Esportes

Scarpa marca em goleada do Palmeira, que assume liderança do Brasileiro

Publicado

em

gustavo scarpa

O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após golear o Botafogo por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (9) no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo em casa, o Verdão chegou aos 19 pontos, deixando para trás o Corinthians, que perdeu de 1 a 0 para o Cuiabá na terça-feira (7) e permaneceu com 18 pontos. Já o Alvinegro ficou na 14ª posição com 12 pontos após a derrota.

A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira fez um ótimo primeiro tempo, abrindo uma vantagem de três gols antes do intervalo. O placar foi aberto aos 10 minutos, quando Dudu encontrou Gustavo Scarpa na direita, que cruzou para Rony bater de primeira para marcar um golaço.

Sete minutos depois o uruguaio Piquerez cruzou para Scarpa, que dominou e bateu cruzado para superar o goleiro Gatito Fernández. O primeiro tempo perfeito do Palmeiras foi fechado aos 33 minutos, com novo gol de Rony, desta vez de cabeça após cobrança de escanteio.

Publicidade

Porém, o lance mais bonito da partida ficou para o segundo tempo. Aos 40 minutos Wesley avançou até dentro da área. Ele pedalou na frente de Daniel Borges e bateu com curva para dar números finais ao confronto.

O Palmeiras volta a entrar em ação no domingo (12), quando visita o Coritiba no Couto Pereira. Um dia depois o Botafogo recebe o Avaí no Engenhão.

fonte ebc

Publicidade
Continue Lendo

Populares