Connect with us

Esportes

Seletivas do Campeonato de Futebol Amador continuam neste domingo (12/03)

Publicado

em

Equipes se enfrentam nos campos do Remanso, Confibra e Jd. Amanda lutando pela classificação
Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, acontece, domingo (12/03), a segunda rodada das seletivas para o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia. Serão disputados 12 jogos, cinco nos campos do Remanso e da Confibra e dois no Jardim Amanda.
A rodada de abertura já foi realizada no domingo (05/03). O torneio se estende até a segunda semana de abril. Vinte e quatro equipes lutam por três vagas para disputar a segunda divisão do Campeonato Amador de Hortolândia.
O presidente da Liga de Futebol Amador da cidade, Vanderley Aparecido dos Santos, comemora a boa presença de público e o nível técnico dos jogos. “Esperamos cada vez mais público nos jogos para engrandecer o futebol amador de Hortolândia. O nível técnico das partidas também melhorou. Estamos no caminho certo para realizarmos um grande campeonato”, conclui.
Ainda no mês de abril, os gramados receberão jogos das categorias sub-17, sub-19 e masters.
As competições da primeira e segunda divisões do Campeonato Amador começam em julho. A Prefeitura vai monitorar a situação dos gramados para oferecer um palco com qualidade para os atletas. É o que afirma o Secretario Adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Fernando Henrique Modesto. “A expectativa para o início da competição é a melhor possível. Estaremos monitorando a situação dos gramados, trabalhando para melhorar as condições para os jogadores”.
A Prefeitura realiza tratamento nos gramados do Rosolen, Adelaide e do Estádio Tico Breda, localizado ao lado do Poliesportivo no Jardim Nova Hortolândia. O gramado do campo do CAIC, no Jardim Amanda, passará por reparos a partir da segunda-feira (13/03).  Ainda no Jardim Amanda, a Prefeitura trabalha na recuperação do Campo da Mina.

Esportes

Corinthians supera Boca nos pênaltis e segue vivo na Libertadores

Publicado

em

Por

Goleiro Cássio brilha defendendo duas cobranças

O Corinthians sofreu, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores após derrotar o Boca Juniors (Argentina) por 6 a 5 na disputa de pênaltis, na noite desta terça-feira (5) no estádio da Bombonera, em Buenos Aires, após um empate sem gols nos 90 minutos. 

A vaga teve que ser decidida na disputa nas penalidades máximas porque no primeiro jogo entre as equipes, na última semana em São Paulo, o resultado final também foi um empate sem gols. Agora o Timão pega na próxima fase quem passar entre Flamengo e Tolima (Colômbia).

Com muitos desfalques e sabendo que teria que lidar com a intensa pressão da equipe argentina, o técnico Vítor Pereira mandou para o gramado uma equipe com uma linha de cinco jogadores na defesa, talvez com a intenção de tentar controlar as ações. Mas a aposta do treinador português se mostrou um erro, pois o Timão pouco fez diante de um Boca que dominou amplamente no primeiro tempo.

Diante de um Corinthians recuado, o time argentino passou a colecionar boas oportunidades, como as que saíram dos pés do atacante Villa aos 5 minutos, do lateral Advíncula dois minutos depois e de Fabra aos 10. Porém, a chance mais cristalina surgiu aos 18 minutos, quando Zeballos atacou pela direita e cruzou para a área, onde Benedetto, com grande liberdade, finalizou de primeira sem direção para alívio da torcida do Timão.

A situação pareceu se complicar de vez para o Corinthians aos 27 minutos, quando o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), marcou pênalti para o Boca porque o zagueiro Raul Gustavo acabou acertando Fernández com uma cotovelada em disputa pelo alto.

Benedetto foi para a cobrança e acabou acertando a trave, desperdiçando outra grande oportunidade de abrir o marcador.

A etapa final teve a mesma tônica, com um Corinthians acuado diante de um Boca bem agressivo no ataque. E a oportunidade mais cristalina dos argentinos surgiu aos 13 minutos, quando Benedetto recebeu lançamento e bateu tentando encobrir o goleiro Cássio. Mas ele mandou para fora.

Como o empate permaneceu até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser decidida nas penalidades máximas. Nos pênaltis, Rojo, Izquierdoz, Fernández, Romero e Varela marcaram pelo Boca, enquanto Benedetto chutou para fora e Cássio defendeu os chutes de Villa e Ramírez. Já o Corinthians foi mais eficiente, com Raul Gustavo e Bruno Melo perdendo e Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Lucas Piton e Gil convertendo suas oportunidades.

Fonte Agência Brasil

Continue Lendo

Esportes

Sumarezinho atropela Padoka na rodada do Amador. Confira os resultados

Publicado

em

sumarezinho

Na rodada desse fim de semana no Campeonato de futebol Amador de Hortolândia o destaque vai para o Sumarezinho que goleou o Padoka por 7 a 0 e lidera o grupo C. O Pankadão está em segundo lugar, com 11 pontos. O time perdeu para o Barcelona por 1 a 0. Em terceiro lugar está o Geração 2000, com 10 pontos. A equipe goleou o Clube Atlético Hortolândia por 6 a 3.

Já o seu arquirrival Canarinho, perdeu por 2 a 0 para o Família São Sebastião é o segundo no grupo B. O RedMidos venceu o Amanda F.C. por 3 a 1 e é líder do grupo, com 12 pontos. O Divino Futebol e Amizade é o terceiro colocado, também com 10 pontos, perdendo no saldo de gols. O Divino venceu o União do Norte por 2 a 1.

O líder do grupo A é o Estrela Vermelha, com 13 pontos. O Estrela venceu o Real Piauí por 3 a 0. Em segundo lugar está o Mildes Pankadão, também com 13 pontos, perdendo no saldo de gols. O Mildes venceu o Unidos São Sebastião por 2 a 0.

Confira todos os resultados da 6ª rodada:

Divino 2 x 1 União do Norte

Geração 2000 6 x 3 Clube Atlético Hortolândia

Mildes Pankadão 2 x 0 Unidos São Sebastião

Real Piauí 0 x 3 Estrela Vermelha

Canarinho 0 x 2 Família São Sebastião

Barcelona 1 x 0 Pankadão

Padoka 0 x 7 Sumarezinho

Santa Clara 2 x 1 Botafogo

Moleque Travesso 2 x 2 Vila Real

Amanda 1 x 3 RedMidos

Família RM 1 x 2 Boa Esperança

Continue Lendo

Esportes

Ponte Preta e Guarani chegam à 15ª rodada da Série B lutando contra o rebaixamento

Publicado

em

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa a ser disputado nessa segunda-feira, 27 de junho, e os dois times mais tradicionais de Campinas (e também dois dos clubes mais tradicionais do país), a Ponte Preta e o Guarani, chegam a rodada lutando desesperadamente contra o rebaixamento para a Série C do ano que vem. Com o primeiro turno do campeonato quase em seu fim, os clubes terão que lutar bastante para evitar o descenso. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra uma lista com os melhores sites que oferecem jogo do bicho online, falaremos hoje.

A Ponte Preta já começou o ano mal. Após uma campanha desastrosa no Campeonato Paulista, em que a Macaca conseguiu apenas duas vitórias em 12 jogos disputados terminando a primeira fase em penúltimo apenas a frente do combalido Novorizontino, o tradicional clube campineiro caiu para a Série A2 do Paulistão. Por isso, a maioria dos torcedores e até mesmo os dirigentes pontepretanos já esperavam que o resto do ano seria difícil e que a disputa da Série B seria extremamente desafiadora. Especialmente porque nesse ano, a competição é disputada por diversos times tradicionais no futebol brasileiro, como o Cruzeiro, o Vasco, o Grêmio, o Bahia e o Sport.

Agora, com apenas três vitórias conquistadas em 13 jogos disputados, a macaca tem que reagir rápido se quiser pelo menos permanecer na segunda divisão nacional. Na última rodada, a 14ª do campeonato, a Ponte Preta conseguiu apenas um decepcionante empate, dentro do Moisés Lucarelli, contra o Sampaio Corrêa que, nesse momento, também luta contra o rebaixamento. Já na próxima rodada, a 15ª do campeonato, a Macaca enfrenta o Vila Nova de Goiás fora de casa. O time goiano é o último colocado na tabela e, portanto, concorrente direto da Ponte em sua luta contra o descenso. Uma possível vitória pode, inclusive, tirar o clube campineiro da zona de rebaixamento.

Já no caso do Guarani, o ano começou até animador. Com uma boa campanha no Campeonato Paulista, o Bugre chegou a se classificar para as quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Corinthians apenas nos pênaltis. Já na Série B, a história tem sido muito diferente. O time faz uma campanha ainda pior que a de seu principal rival, a Ponte Preta. Apesar de estarem empatados em número de pontos, o Bugre tem uma vitória a menos que a Macaca, tendo vencido apenas dois jogos até agora na competição.

Na próxima rodada, a 15ª do campeonato, o clube vai enfrentar o Ituano dentro de casa, no Brinco de Ouro da Princesa. Assim como no caso da Ponte, essa é uma disputa direta entre clubes que lutam contra o rebaixamento e uma possível vitória pode, igualmente, tirar o Bugre da zona de rebaixamento.

Com o fim do primeiro turno se aproximando e o campeonato cada vez mais tomando “forma”, é imprescindível para a Ponte e para o Guarani começarem a vencer seus jogos. No caso do Bugre, a situação é ainda um pouco mais complicada, já que a equipe acaba de demitir seu treinador, Marcelo Chamusca. No caso da Macaca, Hélio dos Anjos tenta evitar o mesmo destino de Chamusca. Contudo, é de suma importância que os dois clubes comecem a reagir agora, antes que seja tarde demais.

Continue Lendo

Populares