Seleção Paulista de BMX convoca quatro atletas do Paulínia Racing para Brasileiro

Quatro atletas da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos foram convocados para competirem no Campeonato Brasileiro de BMX, representando a seleção estadual.

Maitê Naves (Elite Women), Karoline Quaresma (Women 17 Anos +), José Fernando Bortotto (Men 17/24 Anos) e Jonattas Freire (Cruiser 35/39 Anos) são os pilotos paulinenses que estarão competindo por São Paulo.

50 pilotos do clube vão disputar o Brasileiro de BMX que acontecerá entre os dias 6 e 7 no Poliesportivo do Monte Alegre, e é a principal competição do ano, distribuindo pontos para o ranking internacional e olímpico, sob chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Na ocasião Paulínia deverá receber mais de 800 pessoas se tornando a capital do BMX em julho. A pista encontra-se na fase final de obras depois de receber novos obstáculos e melhorias.

A Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tem o patrocínio da Katoen Natie e da Syngenta por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal e apoio de diversas secretarias da Prefeitura de Paulínia.

Paulista em Jarinu

No último domingo, 2, em Jarinu ocorreu a quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX. Os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tiveram conquistaram seis títulos, oito segundos lugares e dois terceiros.  

Nas disputas por Equipes e por Clubes, o Paulínia Racing Bicicross segue em primeiro lugar. A próxima etapa é em Salto. Depois os treinos serão intensificados para o Brasileiro de BMX.